(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pirulito da Praça Sete será iluminado de azul para luta contra tráfico de pessoas

Diversos eventos estão marcados para Belo Horizonte durante a semana


29/07/2014 16:35 - atualizado 29/07/2014 18:40

Minas Gerais também está na luta contra o tráfico de pessoas. Esta quarta-feira, 30 de julho, foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o dia contra esse tipo de crime. Em Belo Horizonte, diversos eventos estão marcados para esta semana. O obelisco, no Centro da cidade, conhecido como Pirulito da Praça Sete, será iluminado de azul, simbolizando a Campanha Coração Azul, que dá nome ao movimento.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), desde seu lançamento, em dezembro de 2011, o Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas já acompanhou 44 casos e 415 pessoas com situações de exploração identificadas, que vão desde a adoção ilegal, exploração sexual e de trabalho, até a venda de crianças.

Na capital mineira, os eventos começam nesta quarta-feira e vão se estender pelo resto da semana. Na quinta-feira, às 14h30, haverá um Cine Club comentado no Instituto Metodista Izabela Hendrix, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A atividade será realizada em parceria com o Observatório de Direitos Humanos.

Na sexta-feira, haverá a reunião extraordinária do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No encontro, que vai acontecer no Salão Azul do Ministério Público de Minas Gerais, na Avenida Álvares Cabral, será divulgado um balanço sobre os principais avanços conquistados pelo órgão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)