(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Defesa Civil alerta para sensação de frio que pode chegar a 6ºC nos próximos dias

Chegada de uma massa de ar frio pode baixar temperatura a 10ºC com sensação térmica de 6ºC, devido a rajadas de vento


postado em 29/07/2014 11:36 / atualizado em 29/07/2014 15:29

(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu alerta sobre baixas temperaturas em Belo Horizonte até quinta-feira. A mínima ficará perto dos 10ºC, podendo gerar sensação de até 6ºC por causa de rajadas de vento.

Reportagem publicada nessa segunda-feira no em.com.br mostrava que as temperaturas despencariam em todo o estado com a chegada de uma massa de ar frio sobre o Sudeste do Brasil. Além da capital, no Sul de Minas a temperatura mínima vai ficar próxima de 0ºC, aumentando a possibilidade de geadas. Nas regiões da Zona da Mata e Vale do Aço, os termômetros vão registrar temperaturas máximas de 20ºC.

Em abril, BH registrou frio de 10,7ºC e desde então os termômetros não baixavam a esse nível. Existe uma chance de a capital passar pelo dia mais frio do ano nesta quarta ou quinta-feira.

Assim como o frio rigoroso que está por vir, o fim de semana passado também surpreendeu, registrando índices históricos para a meteorologia em Belo Horizonte, com uma precipitação atípica para o inverno. Em três dias, choveu 39 milímetros na cidade, valor 150% maior do que o esperado para todo o mês de julho. O balanço é a soma de 15 milímetros de sexta-feira, 3 milímetros de sábado e 21 milímetros do domingo. O índice de domingo é o quarto maior volume de chuva da história de BH registrado no inverno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)