(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corte de árvores na Avenida Alvarenga Peixoto em Contagem revolta moradores

Prefeitura afirma que corte "foi inevitável" porque haverá obras de mobilidade urbana na região


postado em 29/07/2014 08:37 / atualizado em 29/07/2014 08:57

Reprodução Google Street View André Luiz Silva

Moradores de Contagem estão revoltados com o corte de árvores na Avenida Alvarenga Peixoto, no Bairro Amazonas em Contagem, na Grande BH. Em movimento organizado pelas redes sociais, a comunidade criticou a ação da prefeitura e cobrou explicação para a supressão, em tempo recorde, de 14 plantas no decorrer da via. A prefeitura justificou a ação informando que a avenida passará por obra de revitalização.

O jornalista André Luiz Silva compartilhou, no último sábado, fotos dos tocos de árvores que repercutiram. “Decidi fazer umas fotos e compartilhar minha indignação nas redes sociais. Fiz isso como cidadão indignado. Não sou filiado a partido algum, não tenho interesse partidário. Só tenho interesse em saber porquê dessas podas, desse extermínio. Senti uma grande sensação de impotência no momento. Sensação de ter parte da minha infância e adolescência realmente cortada” relatou.

A prefeitura informou que as intervenções foram definidas após amplo debate com a comunidade, envolvendo também vereadores, incluindo a realização de uma audiência pública na região. A reunião contou com a participação de cerca de 200 pessoas. O jornalista André Luiz soube de um carro de som passando pela rua e avisando sobre o corte, mas afirma que parece ter sido um comunicado para poucos.

Segundo a prefeitura, a supressão das árvores “foi inevitável, uma vez que, para garantir maior fluência do trânsito, será retirado o canteiro central e criado mais uma pista de tráfego na via”. Como morador, a visão de André Luiz é outra. Para ele, é necessário “pensar em alternativas de mobilidade que, na verdade, integrem o verde”.

A administração municipal justificou que serão plantadas cerca de 130 espécimes na região, como medida compensatória à supressão. Os moradores que tiverem interesse em fazer o plantio de uma árvore na calçada de casa podem entrar em contato com a Conparq pelo telefone 3911-7960.

Veja algumas repercussõe:





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)