(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desvio provisório na MG-262 entre Mariana e Ponte Nova é liberado depois de 22 horas

Uma carreta que ficou atolada na estrada de terra fechou a via que liga as duas cidades da Zona da Mata


postado em 28/07/2014 14:29 / atualizado em 28/07/2014 15:48

Desvio foi criado para os motoristas desviarem da ponte sobre o Rio Gualaxo que está interditada desde maio deste ano. Local foi palco de uma tragédia com um caminhão-tanque(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Desvio foi criado para os motoristas desviarem da ponte sobre o Rio Gualaxo que está interditada desde maio deste ano. Local foi palco de uma tragédia com um caminhão-tanque (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Após ficar 22 horas interditado, o desvio provisório feito na MG-262 – entre as cidades de Mariana e Ponte Nova, na Zona da Mata mineira – foi liberado. A rodovia está fechada desde maio, quando um caminhão-tanque explodiu sobre a ponte do Rio Gualaxo e danificou as estruturas. O trecho é percorrido em estrada de terra. Desde a tarde de domingo, uma carreta ficou atolada no barro após chuva que caiu na região. O veículo foi retirado no início da tarde desta segunda-feira.

A carreta de grande porte tentou passar pela estrada e acabou ficando presa no barro. “Para piorar, alguns veículos leves começaram a circular ao lado da carreta e a passagem acabou cedendo”, explica o soldado Michel de Paula, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Durante toda a manhã, os militares, juntamente com operários da Prefeitura de Acaiaca, trabalharam na recuperação da via. Conseguimos arrastar o veículo de carga e depois usamos um trator para fazer a raspagem da estrada”, comenta Michel. O trânsito foi fechado às 14h30 de domingo e liberado às 12h desta segunda-feira.

O desvio provisório foi criado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) até que a ponte sobre o Rio Gualaxo seja liberada. “O DER fez uns tubulões grandes para canalizar a água do rio e depois aterraram. Os veículos estavam passando sobre essa terra. Porém, com a chuva, houve o acúmulo de água e aconteceu esse problema”, afirma Michel de Paula.

O sofrimento dos moradores que moram na região começou em maio deste ano. No dia 9, o motorista de um caminhão-tanque morreu depois de bater na mureta da ponte e cair no rio. O veículo explodiu e danificou a estrutura. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou o trecho e criou o desvio para os veículos.

 

Enquanto o desvio ficou fechado, os motoristas tiveram que seguir de Mariana até Santa Bárbara para pegar a BR-381 até Ponte Nova. Os condutores que se deslocavam para Viçosa tiveram que passar por Conselheiro Lafaiete, pela BR-040.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)