(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminho entre Mariana e Ponte Nova está completamente fechado

A MG-262, que liga as duas cidades, já estava interditada. Agora a estrada de terra alternativa ficou impedida por causa de uma carreta atolada


postado em 28/07/2014 11:11 / atualizado em 28/07/2014 11:28

O caminho entre Mariana e Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas, está completamente fechado. A MG-262, que liga as duas cidades, já estava interditada desde maio por causa da explosão de um caminhão-tanque sobre a ponte do Rio Gualaxo. Agora, a estrada de terra usada como alternativa pelos motoristas também está impedida. Na tarde de domingo, uma carreta atolou por causa da chuva.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, logo depois do acidente, alguns carros ainda tentaram passar pelo trecho, fazendo a pista ceder. Por segurança, duas viaturas fazem a guarda no local para evitar que outros veículos passem e causem algum acidente.

No dia 9 de maio deste ano, o motorista de um caminhão-tanque morreu depois de bater na mureta da ponte e cair no rio. Houve ainda uma explosão e a estrutura foi danificada. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou o trecho e havia viabilizado a circulação de veículos pela estrada de terra fechada ontem.

Uma opção para os motoristas é ir de Mariana até Santa Bárbara e pegar a BR-381 até Ponte Nova. Quem for para Viçosa pode passar por Conselheiro Lafaiete, pela BR-040.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)