(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 60% de famílias que serão removidas no entorno da Pedro I já estão cadastradas

Cerca de 40 técnicos da área social da prefeitura fizeram o cadastro social das famílias. A medida de remoção é preventiva por causa do risco de desmoronamento da alça norte, que ficou de pé e deve ser demolida


postado em 24/07/2014 08:57 / atualizado em 24/07/2014 11:31

(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)

Mais de 60% das famílias dos edifícios Antares e Savana, localizados perto do Viaduto Batalha dos Gurarapes que desabou na Avenida Pedro I, já foram cadastradas pela assistência social da Prefeitura de Belo Horizonte para remoção. Na quarta-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil resolveu ampliar o perímetro de segurança, removendo os moradores e fechando uma escola da região. A ação é uma resposta ao laudo apresentado pela Cowan, responsável pela obra, que apontou risco de desmoronamento da alça norte. A estrutura está de pé, mas deve ser demolida em breve.

Cerca de 40 técnicos da área social da prefeitura fizeram o cadastro social das famílias e a remoção vai começar o mais rápido possível, conforme a Defesa Civil. Das 186 famílias, 119 já tiveram os dados coletados. Durante o dia, os assistentes sociais registram 98 famílias e à noite foram 21 cadastros. Eles tentam entender o perfil de cada morador, para traçar planos prioritários a quem tem crianças, idosos ou deficientes em casa. O cadastramento deve ser encerrado nos próximos dias.

As pessoas serão encaminhadas para hotéis, podendo retirar de casa apenas alguns pertences como roupas e sapatos. Além de se preocupar com a integridade física, moradores temem pela segurança dos imóveis enquanto estiverem fora de casa. Muitos têm medo de arrombamentos. A Defesa Civil afirma que a Cowan dará todo apoio de transporte, alimentação e lavanderia para quem for removido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)