(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aulas são suspensas em escola que fica ao lado de viaduto da Pedro I

Instituição alugou espaço de uma faculdade no mesmo bairro e vai transferir as atividades para o novo endereço. Cerca de 400 alunos voltam às aulas na segunda-feira


postado em 24/07/2014 00:19

Serão suspensas nesta quinta e sexta-feira as aulas no colégio particular Helena Bicalho, que fica no entorno do viaduto que desabou há três semana no Bairro São João Batista, em Venda Nova. A interrupção das atividades no local faz parte do plano de segurança da Defesa Civil Municipal por causa do risco de queda da alça Norte. As aulas serão transferidas para o prédio de um faculdade que fica no mesmo bairro.

A escolha do novo local para a continuidade das aulas e a suspensão imediata das atividades no local foram informadas aos pais dos alunos em reunião na noite desta quarta-feira. Nesta quinta e sexta os professores e funcionários da escola vão preparar o novo espaço e as aulas devem ser retomadas na segunda-feira.

A evacuação no entorno do viaduto foi determinada após a Cowan, responsável pela obra, divulgar laudo que aponta risco de desmoronamento da estrutura. Apesar de a Defesa Civil não concordar com o resultado e assegurar que não há perigo de queda, o órgão optou pela medida preventiva. A decisão afeta os 400 alunos da escola e também 186 famílias de dois condomínios residenciais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)