(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge mata próxima ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça

As chamas destruíram a vegetação e chegaram a ameaçar casas de um condomínio


postado em 23/07/2014 18:27 / atualizado em 23/07/2014 19:09

Incêndio também atingiu uma mata próxima do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins(foto: Carolina Cotta/EM/D.A.Press)
Incêndio também atingiu uma mata próxima do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (foto: Carolina Cotta/EM/D.A.Press)

Moradores de um residencial em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, levaram um susto na tarde desta quarta-feira. Um incêndio de grandes proporções ameaçou casas e destruiu a vegetação dentro da Área de Proteção Ambiental Sul (Apa Sul). O fogo foi combatido por brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros e quase atingiu o Parque Estadual da Serra do Rola Moça.

As chamas começaram por volta das 15h30 e se espalharam rapidamente. As chamas ficaram altas e chegaram a ameaçar casas no Bairro Santa Branca. “A topografia acidentada dificultou nossos trabalhos. O fogo acabou sendo controlado por volta das 17h30”, explica o sargento do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Lopes. O incêndio não chegou a atingir o Parque Estadual da Serra do Rola Moça. “O fogo destruiu a vegetação dentro da APA Sul, mas não chegou a entrar no parque”, diz o militar.

Ao todo, 30 homens, sendo 15 militares do Corpo de Bombeiros e outros 15 brigadistas do parque, fizeram os trabalhos de combate. Um helicóptero também foi usado.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. “Normalmente, o fogo começa por incendiários. Vamos fazer um boletim de ocorrência para fazer a investigação e confirmar o que pode ter provocado as chamas”, comenta o sargento. Nesta quinta-feira, os militares vão sobrevoar a área para mensurar a área queimada.

Aeroporto de Confins

Um outro incêndio atingiu uma mata próxima ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira. Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram conter o fogo. Muita fumaça foi vista no local, mas nenhum voo ficou prejudicado, conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)