(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público instaura inquérito para investigar falhas em cinema de Valadares

Várias denúncias foram feitas a respeito da acessibilidade das salas; cadeirantes são os maiores prejudicados


postado em 23/07/2014 14:19 / atualizado em 23/07/2014 14:33

Depois de inúmeras denúncias, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou inquérito civil para apurar as condições de acessibilidade das quatro salas de cinema do shopping de Governador Valadares, Região do Rio Doce. As reclamações feitas dão conta de que os cadeirantes estão tendo dificuldades de acompanhar os filmes pelo fato de o local reservado às cadeiras de rodas ficar situado muito próximo à tela.

Foi solicitada também uma perícia a ser feita por um arquiteto do MPMG, especialista no assunto, para a instrução do Procedimento Investigatório. Segundo o promotor de JustiçaLélio Braga Calhau, um estudo semelhante já foi realizado em 2013. "No passado foi realizada uma perícia no cinema local e foram feitas as adequações requeridas pelo Ministério Público, mas, com a reforma total do lugar, que tinha duas salas e passou a ter quatro, faz-se mais do que necessária uma nova perícia para avaliar se as normas de acessibilidade estão sendo cumpridas."

Após a realização da perícia, o Ministério Público vai avaliar o caso e convidar a empresa administradora das salas de cinema para uma reunião preliminar, haja vista que outros temas de interesse comum do Ministério Público e da empresa poderão ser tratados também nessa ocasião.
Com informações do Ministério Público de Minas Gerais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)