(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre contador baleado na Avenida Raja Gabaglia, em BH

A motivação e autoria do homicídio ainda são desconhecidas; Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas


postado em 23/07/2014 12:32 / atualizado em 23/07/2014 13:14

Carro da vítima passou por perícia(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Carro da vítima passou por perícia (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
O contador José Horta de Paiva, de 67 anos, baleado na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, morreu na manhã desta quarta-feira. Ele estava internado desde a madrugada do último sábado, no Hospital Madre Teresa, onde foi submetido a uma cirurgia neurológica de urgência.

As circunstâncias que envolvem o crime ainda são cercadas de mistério. Segundo a Polícia Civil, investigadores da 1ª Delegacia Sul já ouviram parentes da família na tentativa de esclarecer o caso. Por enquanto, ninguém foi preso. Paiva foi encontrado ferido no banco dianteiro do passageiro do seu carro, um Ford Focus, pouco depois das 5h de sábado. O veículo estava estacionado na avenida, entre os aglomerados Conjunto Santa Maria e Morro das Pedras, na Região Centro-Sul da capital.

Militares do 22º receberam um chamado que reportava um tiroteio no Santa Maria e, quando estavam a caminho da comunidade, notaram que o carro do motorista descia a Raja Gabáglia em alta velocidade. Os PMs perseguiram o veículo até ele entrar no Hospital Madre Teresa.

Um estudante 22 anos foi quem levou Paiva à unidade. Ele disse à polícia que passava de moto mas que parou para conduzir o ferido ao hospital. O jovem assumiu a direção do carro da vítima e seguiu direto para o hospital.

O rapaz prestou depoimento e foi liberado. Ele afirmou que não ouviu barulho de disparo de arma de fogo antes de encontrar com a vítima ferida.  O telefone celular e a carteira da vítima desapareceram, o que levanta a hipótese de tentativa de assalto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)