(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos invadem casa no Belvedere e são detidos em flagrante

Foram cinco criminosos que entraram na casa na Avenida José Maria Alkimim. Três foram detidos, todos menores de idade


postado em 23/07/2014 10:21 / atualizado em 23/07/2014 12:45

(foto: Jair Amaral/EM DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM DA Press)

Bandidos invadiram uma casa no Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e foram detidos na manhã desta quarta-feira. A residência fica na Avenida José Maria Alkimim esquina com Rua Regina Márcia Costa. Eles aproveitaram o portão semiaberto, quando a moradora colocava o lixo para fora.

De acordo com o 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), por volta de 9h10 um vizinho acionou a corporação porque viu uma movimentação suspeita na casa. Os militares chegaram no momento em que cinco assaltantes agiam, sendo que três foram capturados e outros dois conseguiram fugir pulando o muro. Os capturados são menores de idade. A PM identificou os assaltantes como moradores do Morro das Pedras.

A moradora, uma funcionária pública de 69 anos, disse que estava organizando a casa junto com uma empregada. A residência está praticamente vazia, porque será colocada à venda. A idosa já deixou o local há cerca de quatro meses e esteve hoje no imóvel para limpeza. Enquanto elas retiravam o lixo da garagem, deixaram o portão semiaberto e os bandidos chegaram um a um. Dois deles estavam armados.

Os homens ameaçaram as duas vítimas encostando as armas nas cabeças delas. Eles rodaram os cinco quartos da casa em busca de dinheiro, mas como o imóvel estava vazio decidiram levar o carro estacionado na garagem, um Cruze. Um dos bandidos tentou arrancar o veículo, mas bateu o carro na pilastra várias vezes sem conseguir dirigir. Os comparsas apressados o chamavam no portão da casa. Todos foram surpreendidos pela chegada da PM.

Segundo o tenente Jorge Chaves, do 124ª Companhia do 22º Batalhão da PM, a ajuda do vizinho que ligou para a corporação foi fundamental para a captura dos bandidos. Ele alertou para o cuidado ao abrir o portão de casa, pedindo que moradores sempre fiquem atentos se não há movimentação de suspeitos.

Com os três detidos, a PM apreendeu uma réplica de pistola e o celular de uma das vítimas. Os militares cercaram a região em busca dos outros assaltantes, que conseguiram escapar. Um Ford Fiesta, usado pelos bandidos no crime foi apreendido ainda no Belvedere. Essa carro foi roubado na noite de ontem, no Bairro Jardim América.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)