(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito é alterado no Barreiro para obras de acesso ao Hospital Metropolitano


postado em 22/07/2014 08:22

Motoristas que passam pela Via do Minério, no encontro com a Avenida Olinto Meireles, no Barreiro, já podem observar o fechamento da Praça José de Almeida Neto por tapumes. Trata-se do início das obras de readequação de dez vias do entorno do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, que está sendo construído próximo ao local e terá capacidade para atender 10 mil consultas especializadas por mês.

A praça será aberta para possibilitar que os veículos que trafegam pelas Avenidas Olinto Meireles e Waldyr Soeiro Emrich (Via do Minério) cruzem as vias diretamente, agilizando o fluxo no local. Durante esta primeira etapa das obras, o trânsito permanecerá inalterado. As árvores removidas da praça serão replantadas em áreas verdes da região.

As adequações viárias para o aumento do fluxo de veículos também incluem alargamento, alterações geométricas, recuperação do pavimento asfáltico, tratamento de calçadas, implantação de acessibilidade, sinalizações vertical, horizontal e semafórica nas duas avenidas e nas ruas Eugênio Gualberto, Amélia Pyramo, Olinda, José dos Santos, Naná, Maurílio Gomes da Silveira, Desembargador Cintra Neto e Dona Luiza.

Para a realização desta segunda etapa das obras serão feitos desvios no trânsito. Todas as alterações serão sinalizadas e monitoradas pela equipe da BHTrans. As obras foram iniciadas no dia 30 de junho e contam com investimento de R$ 3,5 milhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)