(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soldado baleado dentro de quartel de Juiz de Fora foi morto por colega

De acordo com o tenente-coronel Toni Fredman de Souza, da Comunicação Social da corporação, um outro militar atirou acidentalmente no colega. O homem foi preso em flagrante


postado em 21/07/2014 19:29

O mistério sobre a morte de um soldado de 19 anos dentro do quartel na 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) que fica no Bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais, começou a ser desvendado. De acordo com o tenente-coronel Toni Fredman de Souza, da Comunicação Social da corporação, um outro militar atirou acidentalmente no colega. O homem foi preso em flagrante.

A morte do soldado começou a ser investigado na última sexta-feira. O militar, que não teve o nome divulgado a pedido da família, foi encontrado caído no pátio do quartel, por volta das 7h. Ele estava com um ferimento no peito provocado por um tiro de fuzil. O tiro foi ouvido pelos militares que se preparavam para a troca de turno. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Um inquérito sobre o caso foi aberto e entregue à Justiça. Segundo o tenente-coronel Fredman, um soldado matou o militar acidentalmente. “Consta nos autos que foi um acidente. Um auto de prisão em flagrante foi feito e o homem está preso no quartel à disposição da Justiça”, explica.

O teor dos depoimentos do soldado não foi informado. “Não vamos entrar em detalhes de como aconteceu. Pelo o que consta no inquérito, foi um acidente que acabou com a morte de um militar”, afirmou.

O caso foi repassado para a Auditoria da 4ª Circunscrição de Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)