(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é condenada a 35 anos de prisão por matar taxista em Guanhães

Ela agiu com a ajuda de dois adolescentes, um deles a própria filha. O objetivo era roubar o carro para pagar dívidas


postado em 18/07/2014 15:12 / atualizado em 18/07/2014 15:39

Uma mulher foi condenada a 35 anos de prisão em regime fechado por ter assassinado uma taxista idosa em Guanhães, Região do Rio Doce. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) o crime aconteceu em 23 de abril deste ano, quando I.P.S cometeu latrocínio, roubo seguido de morte, e corrupção de menores. A decisão é do juiz da cidade, Leonardo Guimarães Moreira.

Ainda conforme o TJMG, I.P.S agiu com a ajuda de dois adolescentes, um deles a própria filha. Eles teriam combinado uma corrida de táxi com a vítima para supostamente buscar laranjas na área rural de Guanhães, porém o objetivo na verdade era roubar o carro para saldar dívidas.

A motorista foi levada a um local distante, onde foi retirada do carro, amarrada e amordaçada. Neste momento ela foi agredida pela acusada e ainda foi atingida por facadas no pescoço e no abdômem, além de pauladas na cabeça, feitas pelos adolescentes. A motorista morreu no local.

Foram roubados o veículo, um Fiat Palio, a aliança da vítima e a quantia de R$ 200. A mulher foi condenada por latrocínio e corrupção de menores com a pena máxima de 35 anos de reclusão e 70 dias de multa, sendo cada dia fixado em um trigésimo de salário. Na época do crime houve uma grande comoção na cidade, e por isso, o juiz sentenciou dizendo que a acusada “matou uma taxista de reputação ilibada e bastante conhecida da população. E que a sua morte foi violenta e cruel”.

O juiz negou a I., o direito de recorrer em liberdade, diante da “periculosidade de sua conduta evidenciada pela forma de execução dos crimes”. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que ela deverá ser encaminhada para uma penitenciária adequada ao cumprimento da pena.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)