(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colombianos e peruanos lideram lista de estrangeiros presos durante Copa em Minas

Levantamento indica que 63 pessoas de outras nacionalidades se envolveram em ocorrências policiais e acabaram presas Ao todo, cerca de 60 mil homens estiveram empenhados na segurança durante o Mundial


postado em 16/07/2014 12:31 / atualizado em 16/07/2014 12:58

Responsáveis pelas força de segurança do estado divulgaram o balanço da Copa.(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Responsáveis pelas força de segurança do estado divulgaram o balanço da Copa. (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Nem todos os estrangeiros que estiveram em Minas na Copa do Mundo vieram para torcer pelas suas seleções. Um balanço do governo estadual divulgado nesta quarta-feira mostra que colombianos e peruanos encabeçam a lista de presos em flagrante no estado, entre 12 de junho e 13 de julho. Ao todo, 63 turistas foram presos e o número de torcedores da Colômbia chegou a 40 e do Peru a seis. Três argentinos, sendo dois barras brava, também foram parar na delegacia.

Entre as ocorrências atendidas no estado estão furto, roubo, agressão e vias de fato, tráfico de drogas, desacato, dano ao patrimônio, porte ilegal de arma, estelionato, cambismo e uso de drogas. Os dados estão no balanço das ações da forças de segurança que atuaram durante o Mundial. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte.

À exceção da Peru, que não disputou a Copa, a Argentina e Colômbia jogaram em Belo Horizonte, na primeira fase da competição.

O levantamento mostra também que, nas delegacias especiais da Polícia Civil que funcionaram na capital, 609 pessoas tiveram registros em procedimentos policiais, sendo 150 estrangeiras, dos quais 36 se envolveram algum tipo ação criminosa. Essas mesmas unidades anotaram 286 inquéritos e 55 Termos de Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s).

Em relação aos cambistas, 11 foram presos nos dias que a Seleção Brasileira jogo em BH. Seis são estrangeiros.

A Polícia Civil prendeu sete pessoas por crimes em protestos na capital nos dias 12 e 14 de junho. Na primeira data, uma mulher foi presa em flagrante por depredação de uma viatura na sede do Departamento de Trânsito (Detran), na Avenida João Pinheiro, Centro-Sul da capital.

Indiciada por dano ao patrimônio e associação para o crime, ela foi levada para o Ceresp-Centro Sul em 13 de junho, porém ganhou liberdade em 4 de julho por conta de um alvará de soltura condicionado ao uso de tornozeleira eletrônica.

Outras duas pessoas também fora indiciadas por dano ao patrimônio, associação para o crime e corrupção de menores. Segundo a Polícia Civil, elas agiram em companhia de adolescentes durantes atos de vandalismo nas proximidades da Praça Raul Soares, no Centro, em 12 de junho. Em relação às investigações de protestos, mais 40 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil.

Cerca de 60 mil homens das policias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram empenhados no estado durante a Copa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)