(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH vistoria cinco viadutos na Avenida Pedro I

Serão feiras aferições para saber se houve variação de posição nos viadutos Monte Castelo, João Samarra, A e B, além do Montese


postado em 14/07/2014 11:04 / atualizado em 14/07/2014 11:53

Imagem desta segunda-feira no trecho onde desabou Viaduto Batalha dos Guararapes(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Imagem desta segunda-feira no trecho onde desabou Viaduto Batalha dos Guararapes (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta segunda-feira a vistoria em cinco viadutos ao longo da Avenida Pedro I, depois do desabamento do elevado Batalha dos Guararapes no dia 3 de julho. O trabalho, desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), é feito nos viadutos Monte Castelo, João Samarra, A e B – todos já com tráfego liberado – além do elevado Montese, ainda sem trânsito. Em paralelo, continua o monitoramento da alça ao lado da estrutura que desabou causando a morte de duas pessoas.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Segundo a PBH, os técnicos envolvidos na vistoria farão aferições, nos próximos 30 dias, para saber se houve  variação de posição desses viadutos após o acidente do Guararapes. Diariamente, as equipes estarão em uma mesma posição relativa a cada uma das estruturas e farão as medidas com auxílio de equipamentos especializados.

As medidas ficarão registradas eletronicamente para elaboração dos relatórios com um retrato da evolução de cada estrutura.

Além dos técnicos da Sudecap, os viadutos também serão vistoriados por uma consultoria independente, que será contratada pela PBH.

A vistoria vai envolver engenheiros civis, arquitetos e topógrafos, além do acompanhamento de equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Segundo a prefeitura, não haverá interdição do tráfego para vistoria dos cinco trechos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)