(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia divulga nomes de assaltantes mortos em troca de tiros

Na troca de tiros, quatro assaltantes foram baleados e dois deles morreram, em Varzelândia, no Norte de Minas


postado em 06/07/2014 12:24 / atualizado em 06/07/2014 14:34

A quadrilha que foi cercada e trocou tiros com as polícias Militar e Civil, ao tentar explodir um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil em Varzelândia (Norte de Minas), na madrugada de sábado, tinha como líder Giscartt Humberto Esteves Silveira, que é natural de Jaíba (cidade que sedia o Projeto de Irrigação do Jaíba,na mesma região). Na troca de tiros, quatro assaltantes foram baleados e dois deles morreram. Nenhum policial foi atingido. Giscartt e outros sete integrantes do bando foram presos e levados para a Cadeia Pública de Januária.

Foram divulgados pela Polícia Militar os nomes dos dois homens mortos no confronto. Um deles é Felipe Farias Bittencourt, o Gordinho, considerado de alta periculosidade, que era já era conhecido nos meios policiais em Montes Claros, onde tentou matar um PM. Também foi morto José Paulo da Silva. Também foram baleados Tiago Neres Alves (alvejado no tòrax) e Rodrigo Gouvea da Cunha, atingindo em uma das pernas. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Brasilia de Minas (80 quilômetros de Varzelândia) onde continuam, sob escolta policial.

O líder da quadrilha, Giscartt Esteves Silveira, não participou diretamente da ação em Varzelândia e dava as ordens para o restante do bando, por meio de um telefone celular, de Jaíba, onde foi preso na madrugada de sábado, juntamente com os comparsa Nélio Ferreira de Souza e Leandro Soares dos Santos, o Bigode. O trio foi detido ao tentar escapar em um táxi, dirigido por Fagner Aguiar de Souza, que também foi preso.

Em Varzelândia, município de 19,2 mil habitantes, distante 590 quilometros de Belo Horizonte, foram presos ainda José Francisco Farias de Souza (detido numa casa no bairro Bom Jesus) e o guarda municipal Joseph Rafael Pereira da Silva. Foram apreendidos o armamento (uma espingarda calibre 12, uma pistola .40 e dois revolveres calibre 38), farta munição, toucas ninja e 10 celulares encontrados em poder dos criminosos. Também foram apreendidos os veículos usados pela quadrilha: dois Gols, um Voyage e tres motos.

Conforme as investigações, o bando vinha agindo no Norte de Minas, onde explodiu caixas eletrônicos em diversos pequenos municípios, como Bonito de Minas, Pintópolis e a própria Varzelândia, onde, há cerca de 15 dias, assaltou uma agência do banco Sicoob.

A quadrilha, que teria suas bases na própria região norte-mineira (Janaúba e Jaíba), há algum tempo, vinha sendo monitorada pelos setores de inteligência das policias Militar e Civil. A partir do monitoramento, os policiais tomaram conhecimento prévio da ação em Varzelândia e surpreenderam os bandidos na porta da agência do BB, logo depois da explosão do caixa eletrônico, por volta das 3h30min da madrugada de sábado. Ao serem cercados, os marginais atiraram contra os policiais, que revidaram, iniciando a troca de tiros.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)