(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosivos furtados em abril são apreendidos em Barbacena

Polícia chegou até o local depois de receber denúncia sobre o autor de um assalto a ônibus no dia 16 de junho


postado em 01/07/2014 09:06 / atualizado em 01/07/2014 09:25

(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) apreendeu 17 barras de dinamite escondidas em uma casa, na segunda-feira, em Barbacena, na Zona da Mata. O material foi roubado na cidade de Alto Rio Doce em abril deste ano. Três pessoas foram detidas.

Segundo a PM, os policiais chegaram até o local depois de receber uma denúncia anônima indicando o autor de um assalto a um ônibus ocorrido no último dia 16. Chegando ao imóvel do suspeito, que fica no Bairro Nove de Março, não havia nenhuma arma – como constava na denúncia, mas eles encontraram uma caixa de papelão com os explosivos. Também foi recolhida uma carteira de habilitação pertencente a uma mulher que os moradores disseram não conhecer.

O suspeito, de 32 anos, e uma mulher de 43, que também estava no imóvel, foram detidos. Questionado, ele disse que o material apreendido pertence a um amigo da mulher, que mora no Bairro Diniz. Lá, eles localizaram uma balança de precisão, um maçarico, óculos de proteção e um abafador de ouvido. Também foi encontrado um jabuti, que estava no quintal. O terceiro suspeito, de 24 anos, foi detido e levado para a delegacia da cidade. Ele nega ser o responsável pelos explosivos e disse não conhecer o casal.

Ainda segundo a Polícia Militar, a carga de explosivos apreendida é uma das caixas furtadas em Alto Rio Doce, no dia 30 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)