(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso traficante que trazia droga da Bolívia para Minas no carro com a família

O homem viajava com a esposa e as duas filhas, de 5 anos e seis meses. Em um compartimento escondido do carro foram encontrados quase 10 quilos de cocaína e pasta base


postado em 26/06/2014 09:37 / atualizado em 26/06/2014 12:03

Policiais fizeram buscas no carro e encontraram a droga nos pára-lamas do veículo(foto: Divulgação PRF)
Policiais fizeram buscas no carro e encontraram a droga nos pára-lamas do veículo (foto: Divulgação PRF)

Um traficante foi preso na BR-262, na quarta-feira, transportado quase 10 quilos de cocaína e pasta base no carro em que viajava com a esposa e as duas filhas, de 5 anos e seis meses. A droga estava escondida em um compartimento secreto nos pára-lamas do veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família foi abordada por agentes no posto de Bom Despacho, Região Centro-Oeste de Minas, para fiscalização de rotina. O Gol em que viajavam tem placa de Mato Grosso.

(foto: Divulgação PRF)
(foto: Divulgação PRF)
Quando os policiais conversaram com o casal, perceberam certo nervosismo e contradições quanto ao motivo da viagem. Conforme a polícia, o homem de 36 anos e a companheira, de 35, ficaram muito agitados com as perguntas dos agentes.

Diante das suspeitas, foi feita busca no veículo com apoio do cão farejador, que sinalizou positivamente para a presença de drogas perto do assoalho traseiro. Os policias encontraram duas aberturas veladas por massa plástica nos pára-lamas, que davam acesso a dois compartimentos. Foram encontradas 72 barras, sendo quatro quilos de cocaína e cinco quilos e meio de pasta base

Segundo a PRF, o condutor confessou que comprou a droga em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, pagando R$ 3 mil o quilo e que iria levar a droga a Betim/, na Grande BH, onde venderia por R$ 7,5 mil o quilo.

Ao verificar a Certidão de Nascimento das crianças, os policiais constataram que no momento da abordagem o motorista usou dos documentos falsos na identificação. A CNH do condutor tem o nome de um irmão falecido. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis.

Reincidente

Após consultas ao verdadeiro nome do motorista, os policiais verificaram que o envolvido já fora preso pela PRF no Mato Grosso, em 2005, transportando dinamite em um ônibus. Também foi preso pela Polícia Federal de Pernambuco, em 2007, transportando 36,4 quilos de cocaína em um veículo. O traficante não teve o nome divulgado pela PRF.

(foto: Divulgação PRF)
(foto: Divulgação PRF)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)