(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH acolhe torcedores de outras capitais que não são sede da Copa


postado em 26/06/2014 00:12 / atualizado em 26/06/2014 07:31

Pedro Rocha Franco

José Fernando Carvalho,Thiago Batista e Walter Neves deixaram Santos rumo a Belo Horizonte(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
José Fernando Carvalho,Thiago Batista e Walter Neves deixaram Santos rumo a Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A polêmica solução para ampliar a participação dos brasileiros na Copa do Mundo, elevando de oito para 12 o número de cidades-sede, aumentou os gastos com a construção de estádios, mas ainda assim deixou boa parte das capitais fora do roteiro do campeonato. Com isso, muitos torcedores têm de se deslocar para outros estados. É o caso de 70 mil dos 230 mil turistas esperados em Belo Horizonte.

Moradores de Vitória (ES), Fábio e Ana Paula Sanchotene escolheram assistir aos jogos em BH e Brasília. O casal comprou os ingressos antes do sorteio dos grupos, no ano passado. E deu sorte: na capital mineira, puderam ver a Seleção Inglesa enfrentar a Costa Rica. Hoje, no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, os dois acompanharão a disputa entre Portugal e Gana.

“Escolhemos Minas por causa da facilidade, da proximidade com Vitória. A preferência era pela Região Sudeste”, diz Fábio Sanchotene. Gaúcho de Porto Alegre, ele não quis arriscar uma viagem para o Rio Grande do Sul “por medo dos aeroportos” e o risco de caos.

Moradores de Santos (SP), os amigos José Fernando Carvalho Filho, Thiago Dias Batista e Walter Neves tiveram dificuldade para conseguir ingressos para os jogos em São Paulo. A saída do trio foi se candidatar a bilhetes em outras cidades. Deu certo. A segunda alternativa era Curitiba; a terceira, Rio de Janeiro. Mas eles só conseguiram comprar entradas para BH, a quarta da lista.

Apesar de ser distante de Santos, a capital mineira ficou mais em conta do que o Rio de Janeiro. Além disso, o trio conseguiu ver a Seleção Inglesa em campo. Eles elogiaram a organização em BH. O único porém foi o excesso de urina na Savassi, o ponto de concentração de torcedores. “Fiquei com receio de trazer uma câmera fotográfica mais cara por medo da insegurança, mas me arrependi quando vi tantos policiais”, afirma o médico José Fernandes de Carvalho Pinto, contando que não pode andar nas ruas de Santos vestido com a camisa de seu time, o Corinthians. Domingo, ele estará em Fortaleza, onde assistirá ao jogo da Holanda contra o México, enquanto Thiago Batista vai para Brasília acompanhar as oitavas de final.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)