(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reforço na PM e festa na Savassi marcam passagem de argentinos por BH

Apesar do registro de confusão envolvendo torcedores, dia foi de festa para os hermanos que levaram para fora do estádio a comemoração do resultado em campo e celebraram em evento na Savassi


postado em 21/06/2014 22:48 / atualizado em 21/06/2014 23:34

Argentinos acompanharam empolgados a partida de sua seleção contra os iranianos no Mineirão(foto: André Garcia/EM/D.A.Press)
Argentinos acompanharam empolgados a partida de sua seleção contra os iranianos no Mineirão (foto: André Garcia/EM/D.A.Press)


A passagem dos argentinos pela capital mineira foi marcada por muita festa neste sábado depois da vitória sofrida dos hermanos sobre o time iraniano em um Mineirão lotado. Mas o dia também foi de alerta depois de algumas ocorrências envolvendo torcedores. Brigas, tumulto durante a partida e a presença de estrangeiros em situação irregular no país colocaram as autoridades em alerta e fizeram com que a Polícia Militar reforçasse seu efetivo em pontos estratégicos, como na região da Savassi, onde um desentendimento entre brasileiros e argentinos durante a madrugada terminou em confusão generalizada, com um detido e outro ferido.

Logo nas primeiras horas do dia, a briga entre as torcidas rivais provocou muito tumulto nas proximidades da Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi. Toda a confusão, registrada por volta de 2h, foi flagrada pelas câmeras de segurança do Olho Vivo. Depois da chegada da PM, os envolvidos se espalharam e apenas um homem foi detido. Segundo a corporação, ele arremessou uma garrafa contra os militares. Um jovem de 21 anos também registrou boletim de ocorrência por lesão corporal.

A chegada da seleção argentina ao Gigante da Pampulha também foi tumultuada. Um grupo de torcedores exaltados com a aproximação do ônibus que transportava os jogadores tentou ultrapassar o limite de segurança da escolta policial. A reação dos militares para disperçar o grupo foi o uso de bombas de efeito moral, mas estilhaços atingiram e feriram oito pessoas que estavam no local, incluindo uma menina de 11 anos.

Durante a partida, enquanto o público assistia a uma partida tensa, que só foi definida nos minutos finais do segundo tempo, os torcedores presenciaram ainda uma ação conjunta envolvendo a Polícia Militar e autoridades estrangeiras. Segundo nota da PM, a Polícia Federal Argentina identificou 19 pessoas daquele país que entraram irregularmente no Brasil e tentavam assistir ao jogo no Mineirão. Os militares auxiliaram no trabalho de localização dos suspeitos, que foram detidos pela PF Argentina.

No entanto, a confusão envolvendo alguns torcedores não ofuscou a festa da torcida que comemorou não só dentro do estádio. A celebração do resultado se estendeu durante toda a noite. Não só os hermanos, como pessoas de vários times marcaram presença na Savassi durante a noite para uma programação com direito a apresentações musicais e muita confraternização.

Até o fim da noite, a PM não havia registrado brigas entre os participantes do evento, que contou com centenas de torcedores. Para evitar novas cenas de pancadaria como as registradas durante a madrugada, a corporação reforçou seu efetivo na região. Pelo menos 20 viaturas foram deslocadas para a Savassi e 60 militares atuaram no policiamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)