(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Implantação de faixas exclusivas na Pedro II foi discutida com moradores, diz BHTrans

Durante a manhã, lojistas fecharam a via por mais de uma hora, em sinal de protesto pela mudança


postado em 09/06/2014 16:45 / atualizado em 09/06/2014 17:58

A BHTrans emitiu nota nesta segunda-feira afirmando que a implantação de faixas exclusivas na Avenida Pedro II foi “amplamente apresentada e discutida com a comunidade”. O órgão explicou que o assunto foi debatido em audiências públicas e também com os comerciantes do entorno, por meio de entidades representativas como o Sincopeças (Sindicato dos Comerciantes de Peças) e a Associação dos Comerciantes da Pedro II.

Pela manhã, lojistas fecharam a via por mais de uma hora, protestando contra as mudanças de trânsito na região. O motivo da revolta foi que com a implantação da faixa exclusiva, clientes ficaram impossibilitados de estacionar na avenida para fazer compras. O estacionamento está liberado apenas nas vias transversais, onde foram criadas 517 vagas de rotativo. No domingo, o estacionamento é liberado.

Desde o último sábado, das três faixas disponíveis na avenida em cada sentido, uma é dedicada ao tráfego de coletivos, no trecho que compreende o Anel Rodoviário e o Complexo da Lagoinha. Novos abrigos de ônibus também foram criados para integrar o BRT/Move. Pelo menos cinco deles foram colocados no encontro de ruas com outras vias.

Ainda segundo a BHTrans, algumas reivindicações feitas pelos comerciantes já foram atendidas, como a realocação de alguns abrigos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)