(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas ignoram regra e usam faixa exclusiva de ônibus na Avenida Pedro II

Mesmo com restrição de circulação, usuários insistiram em rodar em locais destinados ao transporte público


postado em 07/06/2014 13:21

O primeiro dia de funcionamento da faixa exclusiva para ônibus na Avenida Pedro II teve desrespeito às novas regras de circulação que começaram a valer neste sábado, em Belo Horizonte. A partir de agora, os coletivos têm espaço demarcado para rodar na avenida e os demais veículos estão proibidos de ocupar os locais de operação do sistema BRT.

Apesar da restrição, alguns motoristas insistiram em usar a faixa exclusiva para estacionamento e área de carga e descarga. Agentes da BHTrans foram deslocados para Pedro II e orientaram os usuários.

As delimitações na pista foram pintadas no asfalto e o trecho está sinalizado com faixas de pano para orientar os motoristas. Como parte dos trabalhos para implantação, a BHTrans alterou o trânsito na região e definiu trechos de estacionamento rotativo no entorno da avenida, onde antes a parada era liberada.

Segundo a BHTrans, as intervenções foram realizadas na avenida com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e priorizar o transporte coletivo. Para garantir a fluidez nas faixas exclusivas será proibido o estacionamento em toda extensão do corredor, de segunda a sexta-feira, de 6h às 20h, e nos sábados, de 6h às 15h. No domingo, o estacionamento será liberado.

Com informações de Regiane Alves, da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)