(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha que roubou arma de policial durante assalto em BH

Um assalto que ocorreu em 11 de abril deste ano, na capital, motivou o início das investigações


postado em 04/06/2014 16:27 / atualizado em 04/06/2014 16:31

Arma roubada foi recuperada pela polícia (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Arma roubada foi recuperada pela polícia (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Uma quadrilha suspeita de praticar assaltos à mão armada em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Raul Soares, ambas na Zona da Mata, está presa na capital. Segundo a Polícia Civil, sete homens fazem do grupo que praticava os crimes de forma violenta.

Pablo Henrique Ferreira Catulino, Carlos Aminadabie Ferreira Wendling, Thesley Henrique Santos, Pablo Antônio Santos, Ítalo de Souza Gonçalves, Rubens Fernando de Oliveira Silva e Reinaldo Antônio Fialho foram presos durante a Operação Sem Fronteiras, que foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Venda Nova, no final de maio. O grupo foi apresentado nesta quarta-feira.

Segundo a delegada Roberta Sodré, um assalto que ocorreu em 11 de abril deste ano, Bairro Piratininga, Região de Venda Nova, na capital, motivou o início das investigações. Na ocasião, o crime teve a participação de cinco homens armados de revólveres. A casa que foi alvos dos autores era de um policial civil. Os assaltantes levaram uma pistola 40 pertencente à corporação e fugiram em um Fox prata.

As investigações apontaram Pablo Antônio como sendo o mentor do assalto, porém ele foi substituído na ação criminosa pelo comparsa Rubens Fernando de Oliveira Silva, o Bim. Os levantamentos revelaram que os suspeitos Carlos e Pablo Henrique tinham sido presos 15 dias após o assalto, em BH, com a arma usada no dia do assalto.

Pablo Antônio e Ítalo de Souza foram presos em Juiz de Fora, em 20 de abril, para onde parte da quadrilha fugiu. Eles assumiram a autoria de cinco assaltos praticados em Juiz de Fora e informaram ainda que Rubens estaria foragido em Raul Soares, com a arma roubada do policial.

Com Rubens, foi encontrada a pistola levada durante o assalto. O suspeito estava na companhia de Reinaldo Antônio Fialho, o Alemão, que também foi preso. O último integrante da quadrilha a ser preso foi Thesley, que estava em casa, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na última segunda-feira.

Rubens e Reinaldo estão presos na cadeia pública de Raul Soares. Já Pablo Antônio e Ítalo estão no Presídio de Juiz de Fora. O suspeito Pablo Henrique está na Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves e Carlos seguiu para o Presídio de São Joaquim de Bicas II. Último a ser preso, Thesley está no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)