(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em aterro sanitário de Betim mata operador de máquina

Segundo os bombeiros, explosão foi causada por vasilhames da aerosol. Aterro de resíduos industriais pertence a uma empresa que presta serviço à prefeitura da cidade


postado em 29/05/2014 11:29 / atualizado em 29/05/2014 15:38

Uma explosão dentro do aterro sanitário de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou um morto na manhã desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h15 para comparecer ao local, que fica na BR-381, sentido São Paulo.

De acordo com a corporação, a explosão aconteceu devido a uma reação química. O fogo começou em vasilhames de aerosol. Um operador de retroescavadeira que trabalhava no local foi atingido e morreu carbonizado. A vítima ainda não foi identificada. Seis viaturas estão no local e há risco de contaminação. A perícia e o rabecão foram acionados.

Em nota, a prefeitura de Betim informou que o terreno, que fica na região do Citrolândia, é um aterro de resíduos industriais privado, da empresa Essencis Soluções Ambientais. A fiscalização do local é de responsabilidade da Superintendência Regional de Meio Ambiente. “(...)equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão no local para apurar as causas do ocorrido, os possíveis danos e, dessa forma, lavrar laudo de fiscalização. O documento será encaminhado à Supram e ao Ministério Público”, conclui a prefeitura.

A Essencis afirma, em nota oficial, que o incêndio "já está sob controle" e que "todas as providências em relação ao incidente serão tomadas". A empresa "lamenta profundamente" que tenha havido uma morte e "esclarece que dará toda a assistência necessária para a família", prossegue o texto. A companhia diz que "as causas do acidente estão sendo identificadas" e considera "prematura qualquer conclusão sobre o assunto neste momento".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)