(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carros-fortes são alvo de bando no Triângulo


postado em 04/05/2014 00:12 / atualizado em 04/05/2014 07:27

Sandra Kiefer

Em seis meses, Minas registrou quatro assaltos a carros-fortes no Triângulo Mineiro, o último deles com uso de armamento pesado do Exército norte-americano. No ataque registrado na manhã de sexta-feira na BR-050, entre Araguari e Catalão, a sete quilômetros da fronteira de Goiás, a suspeita recai sobre uma quadrilha formada provavelmente por paulistanos. Depois de chegar atirando de dentro de uma caminhonete com placa de São Paulo, os assaltantes cercaram o carro-forte com a ajuda de um caminhão. O caminhoneiro foi rendido e obrigado a atravessar o veículo no meio da pista, em trecho sem sinais de rádio e celular.

O grupo apontou contra o carro-forte artilharia militar antiaérea, obrigando os quatro seguranças a fugir. Depois da explodir o carro blindado, os 10 criminosos levaram todos os malotes de dinheiro, em total calculado entre R$ 300 mil e R$ 400 mil. Na fuga, a caminhonete usada na ação não funcionou e os assaltantes renderam motoristas de outros dois carros, pertencentes a uma empresa e a um morador de Araguari, que já foram recuperados.

Segundo um patrulheiro da PRF, a ação impressionou pela artilharia pesada e pela premeditação, pois os carros foram abandonados às margens de uma represa, sem deixar rastros dos bandidos, que podem ter continuado a fuga em uma embarcação. Ainda não há pistas sobre o paradeiro dos criminosos, que apresentavam sotaque característico de São Paulo e Paraná e seguiam instruções de um homem de cor branca, segundo informaram testemunhas ouvidas pela força-tarefa que envolveu a Polícia Militar de Minas e Goiás, Polícia Civil  mineira e Polícia Rodoviária Federal.

Os ataques do tipo no Triângulo vêm se tornando frequentes. Em 14 de março, um carro-forte foi metralhado por um grupo de criminosos na BR-153, em Canápolis. Os assaltantes, que estavam em um carro de passeio, fizeram vários disparos de fuzil contra o carro de transporte de valores, que explodiu. Houve intensa troca de tiros e os criminosos renderam os seguranças, levando todo o dinheiro.

Em 24 de dezembro quatro assaltantes tentam roubar um carro-forte também na BR-153, na mesma região, entre Canápolis e Monte Alegre. Eles estavam armados com fuzis e metralhadoras, mas não conseguiram arrombar o cofre, ficando sem o dinheiro. Quando a polícia chegou houve troca de tiros com os criminosos, que fugiram. Em 20 de dezembro, um segurança de 52 anos morreu durante um assalto a um carro- forte no Centro da cidade de Prata, distante 90 quilômetros de Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)