(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia ainda procura integrantes da quadrilha que comandava o tráfico de drogas no Barreiro

De acordo com o delegado Júlio Zica, as investigações estão finalizadas, porém ainda existem suspeitos à serem presos. Grupo comandava tráfico no Bairro Milionários


postado em 29/04/2014 17:04 / atualizado em 29/04/2014 18:06

A Polícia Civil ainda procura integrantes da quadrilha apresentada na tarde dessa segunda-feira, suspeita de comandar o tráfico de drogas no Bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Cerca de 180 policias estiveram envolvidos na investigação que durou cerca de um ano, denominada Paz BH, que efetuou a prisão de 19 pessoas.

De acordo com o delegado Julio Zica, a quadrilha era comandada por Bruno Henrique de Souza, 23 anos. "Eles eram extremamente organizados, tinham uma estrutura de comando muito forte e clara. Eles serão indiciados por tráfico de drogas, corrupção de menores, tentativa de homicídio e formação de quadrilha", disse o responsável pelo caso.

Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre este caso estão encerradas, mas que os policias ainda estão empenhados em encontrar outros criminosos que contribuíam com a comercialização do tráfico de drogas no local. "A investigação apontou o nome de outros suspeitos, inclusive já temos mandados de prisão em aberto sobre o caso. Vamos continuar a procura dessas pessoas, porque são pessoas perigosas", declarou Júlio Zica.

A quadrilha é suspeita de praticar três homicídios na Região da Vila Três Campos. Todos esses casos serão encaminhados para a Delegacia de Homicídios da região, onde serão investigados. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente um quilo de maconha, 63 pinos de cocaína, um rádio HP de comunicação e uma arma calibre 45, que é de uso restrito das forças armadas. "Eles não nos informaram como conseguiram a arma, mas geralmente eles conseguem esse tipo de produto pelo mercado negro por cerca de R$ 7 mil", disse o delegado.

Os policiais civis investigaram o grupo durante todo o ano de 2013, enquanto faziam pesquisas de campo e operações de campana para encontrar os suspeitos. Se for condenado com a pena mínima em todos os crimes que irá responder, o líder da quadrilha, Bruno Henrique, poderá cumprir 13 anos de prisão. Os 19 presos serão encaminhados para diferentes presídios, entre eles Dutra Ladeira, Ceresp da Gameleira e para São Joaquim de Bicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)