(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Processos contra motoristas infratores é quatro vezes maior no 1º trimestre de 2014

Somente de janeiro a março, foram instaurados 18.759 processos, o que representa um aumento de 400%, se comparado ao mesmo período de 2013, quando foram registrados 4.875 processos no estado


postado em 23/04/2014 19:26 / atualizado em 23/04/2014 20:28

O número de processos instaurados contra motoristas que atingiram a pontuação máxima na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou que cometeram infrações como dirigir alcoolizado e disputa de racha é quatro vezes maior no primeiro trimestre de 2014 em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira pela delegada da Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC) do Departamento e Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), Inês Borges Junqueira.

Somente de janeiro a março, foram instaurados 18.759 processos, o que representa um aumento de 400%, se comparado ao mesmo período de 2013, quando 4.875 processos foram instaurados no estado. De acordo com a delegada, a infração mais cometida foi o excesso de velocidade, que representa 20% dos casos. O uso do telefone celular ao volante ficou em segundo colocado.

Em relação as blitzes da Lei Seca, da campanha Sou pela vida dirijo sem bebida, a delegada afirma que as ações fizeram diminuir o número de infração da embriaguez.

A instauração do processo é o primeiro passo para a responsabilização do condutor que atingiu a pontuação máxima na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou para o motorista que cometeu infrações que, por si só, originam um processo, como dirigir sob a influência de álcool, disputar corrida, entre outros. Cerca de 98% dos processos resultam na suspensão ou cassação da carteira de habilitação dos condutores infratores.

Alerta

A delegada Inês Junqueira fez um alerta à população em relação a alguns e-mails em nome do Detran que circulam na internet. Segundo ela, nas últimas semanas, inúmeros motoristas alegaram ter recebido, por meio de mensagens eletrônicas, o aviso da notificação. O condutor pode evitar o golpe fazendo a consulta de sua pontuação diretamente no site do Departamento, que é o www.detran.mg.gov.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)