(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da saúde de Betim mantêm paralisação até sexta-feira

A prefeitura apresentou uma nova proposta aos trabalhadores que será levada à assembleia da categoria


postado em 23/04/2014 18:02 / atualizado em 23/04/2014 18:24

Os servidores da saúde de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão continuar paralisados até pelo menos sexta-feira. A decisão foi tomada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores de Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) depois de uma reunião com representantes da prefeitura da cidade. No encontro, uma nova proposta foi apresentada e será levada para a assembleia dos trabalhadores.

De acordo com Berenice de Freitas Diniz, diretora do Sind-Saúde, a prefeitura continuou propondo o reajuste de 7% ao funcionalismo com o índice escalonado em duas parcelas: a primeira 3% retroativo a abril e 4% em agosto. Antes a segunda parcela seria paga apenas em outubro. O Poder Executivo sugeriu aumento no reajuste do cartão Cesta Servidor. Antes a proposta era de aumento de 10% agora subiu para 15%.

Mesmo com o aumento da proposta, os servidores devem continuar com a paralisação. “Vamos continuar parados até sexta-feira, quando vai acontecer a assembleia. Tem outros itens que queremos discutir, como as gratificações. Essa proposta ainda é muito ruim para os trabalhadores. Acredito que não vai ter acordo”, afirma Berenice Diniz.

Desde o início da manhã desta quarta-feira, centenas de servidores se concentraram na frente da Unidade de Atendimento Integrado (Uai) 7 de Setembro, no Centro da cidade. De lá, fizeram uma passeata, até o prédio da prefeitura.

Em nota, a prefeitura informou que um novo encontro foi marcado para a próxima quarta-feira para discutir as propostas apresentadas. Segundo a administração municipal, o atendimento está reduzido em algumas unidades. Já os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados normalmente, conforme a prioridade de cada caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)