(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia resconstitui assassinato de garota em praça de Santa Bárbara nesta quinta-feira

Testemunhas que estavam no local no momento do crime vão participar da reprodução. A presença dos três homens presos pelo homicídio ainda não foi confirmada.


postado em 23/04/2014 17:19 / atualizado em 23/04/2014 18:04

Dois dos homens que participaram da morte foram presos no Aglomerado da Serra, em BH(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois dos homens que participaram da morte foram presos no Aglomerado da Serra, em BH (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira a reconstituição do assassinato de Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos, vítima de uma bala perdida quando brincava com o pai em uma praça de Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais. A reprodução da morte será feita às 9h. Testemunhas que estavam no local no momento do crime vão participar. A presença dos três homens presos pelo homicídio ainda não foi confirmada.

O delegado responsável pelo caso, Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, disse que a reconstituição vai servir para esclarecer totalmente como foi o crime. “Os presos deram uma versão diferente do que  todas as seis testemunhas ouvidas pela gente contaram. Acredito até que o advogado vai orientá-los a não participar, pois não vão ter uma versão lógica”, explica.

Durante a ação, as testemunhas que estavam na praça em 29 de março, data do crime, vão participar. “Vou colocar cada pessoa no local onde estavam e mostrar o passo a passo do crime. Vou apresentar aos presos que a garota era um alvo fácil para ser observado”, comenta o delegado.

O inquérito sobre o assassinato já está quase finalizado. Os laudos de necrópsia já foram anexados ao documento, assim como as oitivas das testemunhas. Falta apenas o resultado da reconstituição.

Relembre o crime

O assassinato aconteceu na tarde de 29 de março. De acordo com a Polícia Militar (PM), Giovanna brincava em uma praça junto com o pai quando uma confusão começou. Márcio Emanoel dos Santos, e Filipe Ferreira da Silva, o Filipim, ambos de 18 anos, começaram uma discussão com Diego Rafael Silva Ribeiro, Rafinha. Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o tumulto foi causado por uma ex-namorada da vítima que também se relacionava com Emanuel.

Na briga, Filipe sacou uma pistola calibre.380 e fez alguns disparos em direção a Diego, que acabou atingido em uma das pernas. Um dos tiros também acertou Giovanna na lateral do abdômen. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade onde sofreu três paradas cardíacas. Por causa de seu grave estado de saúde, foi transferida para o Hospital João XXIII, onde morreu na madrugada do dia seguinte.

Garota foi atingida na barriga enquanto brincava com o pai(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Garota foi atingida na barriga enquanto brincava com o pai (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Os dois jovens suspeitos da morte foram presos na madrugada de 4 de abril no Aglomerado da Serra, Centro-Sul de Belo Horizonte. O terceiro suspeito, Lucas Vinícius Silva, o Luquinhas, que teria emprestado a moto usado pelos criminosos, se apresentou na delegacia de Barão de Cocais junto com dois advogados no dia anterior.

Todos os três estão presos temporariamente. O prazo da prisão se encerra em 4 de maio. “Ainda cabe a conversão para a preventiva e vou deliberar por isso”, diz o delegado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)