(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva enche córregos e surpreende moradores de Belo Horizonte

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as precipitações são causadas pela chegada de uma frente fria em Minas Gerais


postado em 23/04/2014 14:46 / atualizado em 23/04/2014 15:58

A chuva que cai na tarde desta quarta-feira em Belo Horizonte pegou alguns belo-horizontinos de surpresa. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de precipitações com acumulado entre 10 e 20 milímetros de água. O temporal pode ser acompanhado de raios e ventos que podem atingir até 40 km/h. A precipitação foi rápida, mas mesmo assim foi o suficiente para encher córregos da capital mineira. Há risco de inundação da Avenida Bernardo Vasconcelos e Avenida Vilarinho. Os motoristas devem evitar os locais.



De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva é causada pela chegada de um frente fria que passa pelo litoral do Rio de Janeiro. “A tendência é que a nebulosidade aumente e provoque pancadas de chuva até sexta-feira em Belo Horizonte. O tempo também fica instável em todo estado, sendo que as chuvas mais significativas serão nas regiões central, sul, zona da Mata, Triângulo e Leste”, explica.

A chuva também vai trazer um alívio na temperatura que esteve em média em 28ºC em BH nps últimos dias. “O calor vai aliviar por causa do ar mais frio que vem do sul do país. Hoje, por exemplo, a máxima registrada foi de 26,5ºC”, afirma o meteorologista.

O temporal que caiu em algumas regiões de BH nesta quarta-feira foi o suficiente para encher alguns córregos. No Cachoeirinha, que passa pela a Avenida Bernardo Vasconcelos, as águas chegaram a bater nas vigas. Porém, não houve inundação. O córrego Vilarinho também ficou com o nível alto e também deixou moradores em alerta na avenida de mesmo nome.

Por meio das redes sociais alguns internautas mostraram satisfação com o temporal. “Chuva boa. Se sentindo confortável em Bairro Santa Tereza”, disse Yasmin Morais. “Essa chuva aqui em BH está tão boa”, comentou Rogério Moraes. “Nessa chuva toda e eu ralando meu corpo só gritando pela minha cama”, pediu Marcela Correia. “Chuva mais que bem vinda em BH!”, afirmou Humberto Martins.

Outras pessoas foram surpreendidas. “Cheguei ensopada, claro. Porque essas chuvas de BH, não a guarda chuva que aguente”, declarou Jéssica Karen. “Com essa chuva estou preparando meu jet para curtir em BH”, diz Matheus V10. “Uma gota de chuva é o suficiente pra parar todo o trânsito de BH”, reclamou Gust4vo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)