(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais federais fazem nova paralisação e protestam na porta da superintendência

Cerca de 60 profissionais se reuniram na porta da superintendência da PF, no Bairro Gutierrez. A categoria já se mobilizou em mais de 10 protestos pedindo melhorias nas condições de trabalho


postado em 23/04/2014 12:18 / atualizado em 23/04/2014 12:22

Os policiais mostraram com cartazes e narizes de palhaço na manifestação de hoje(foto: SINPEF-MG/ Divulgação )
Os policiais mostraram com cartazes e narizes de palhaço na manifestação de hoje (foto: SINPEF-MG/ Divulgação )

Policiais federais fazem nova paralisação nesta quarta-feira em Belo Horizonte. Somente este ano, a categoria já se mobilizou em mais de 10 protestos este ano pedindo melhorias nas condições de trabalho. Cerca de 60 profissionais se reuniram na porta da superintendência da PF, no Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital, com cartazes e narizes de palhaço.

Agentes, escrivães e papiloscopistas reclamam do sucateamento da Polícia Federal e do modo como a crise influencia a segurança pública do país. O Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Minas Gerais (SINPEF-MG) denuncia que a categoria está com os salários congelados há sete anos e ainda não conseguiram o reconhecimento legal de suas atribuições. De acordo com o SINPEF, desde fevereiro os profissionais estão mobilizados, mas não houve avanço nas negociações com o governo.

O protesto de hoje faz parte de um movimento nacional e acontece em outras cidades brasileiras. Os serviços de emissão de passaporte não serão afetados, conforme informou o sindicato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)