(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedagoga é presa suspeita de aplicar golpes em bancos de BH

A estelionatária usava documentos falsos para abrir contas e pegar empréstimos nas agências.Ela foi presa na Caixa Econômica Federal da Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários


postado em 23/04/2014 11:59 / atualizado em 23/04/2014 12:05

Uma mulher, que se idenficiou como pedagoga da cidade de Ribeirão Preto (SP), foi presa em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira suspeita de aplicar golpes em bancos. Segundo a Polícia Militar, a estelionatária usava documentos falsos para abrir contas e pegar empréstimos nas agências. Ela viaja com frequência para a capital mineira, se hospeda em hotéis e durante a estadia aplica os golpes.

De acordo com a PM, com a mulher foram encontrados muitos documentos falsos entre carteiras de identidade, contra-cheques e cartões de banco. Ela apresentou uma carteirinha de beneficiária de auxílio reclusão com o nome de Marcela Lobo do Santos de Morais, identidade que a polícia acredita ser a verdadeira. Em outros documentos, a mulher usou nomes como Vanessa e Michele.

A golpista foi presa na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH. Ela tentou pegar um empréstimo no banco, mas os funcionários desconfiaram da mulher. Marcela apareceu pela primeira vez, logo na abertura da agência e precisou voltar duas vezes ao atendimento porque não portava todos os documentos exigidos para a operação bancária. Na terceira visita de Marcela, funcionários chamou a PM.

A mulher assumiu para os policiais que aplica os golpes. Contou que tem uma filha e recebe auxílio reclusão do marido que está preso, por isso apresentou cartão de beneficiária. Todas as informações de profissão, identidade e a história contadas por ela ainda serão checadas pela PM e pela Polícia Civil após registro da ocorrência. Com a golpista foi recolhida uma agenda para anotações sobre os crimes, são agendamentos de horários em bancos que ela visitaria para pegar empréstimos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)