(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saiba como vai funcionar ponto facultativo de servidores durante a Copa do Mundo

Em dia de jogos da Seleção Brasileira, o expediente terminará três horas antes do início da partida


postado em 22/04/2014 10:44 / atualizado em 22/04/2014 11:11

A prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM) os detalhes sobre o funcionamento dos órgãos e entidades do Poder Executivo durante os jogos Copa do Mundo 2014. O secretário Tiago Lacerda, da Secretaria de Turismo e Esportes, adiantou na última quarta-feira que não haveria feriado nos dias dos jogos, somente ponto facultativo. A decisão foi acordada também com o governo do estado. No caso da iniciativa privada, caberá a cada empresa definir o funcionamento.

Nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira o expediente terminará, em caráter excepcional, três horas antes do início da partida. Na hipótese de realização de jogo da Seleção em dia útil, na cidade de Belo Horizonte, o expediente será encerrado cinco horas antes do início da partida. Nos dias de jogos disputados no Mineirão, que não envolvam a Seleção, o expediente será normal. No caso dos serviços indispensáveis à população, fica facultado aos Secretários Municipais e Dirigentes das entidades descentralizadas a regulamentação do funcionamento especial dos mesmos.

A competição começa em 12 de junho e termina dia 13 de julho. A Secretaria de Estado de Turismo e Esportes estima um aumento de 40 mil turistas durante o Mundial, chegando a uma demanda de 180 mil estrangeiros de 14 junho a 8 julho, quando a bola rolar no Mineirão.

Para facilitar a chegada, linhas de ônibus especiais terão reforço durante os jogos, além da disponibilidade de táxis especiais até o aeroporto de Confins, atendendo demanda de portadores de necessidades especiais (PNE). Haverá reforço nas linhas especiais até o estádio, além do BRT/Move, com estimativa de 40 mil pessoas transportadas apenas nas linhas especiais durante o Mundial.

Veja a tabela detalhada sobre o expediente na Copa:

(foto: Arte/ Soraia Piva)
(foto: Arte/ Soraia Piva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)