(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pontos de ônibus de BH serão modernizados

BHTrans diz que vai licitar a concessão para implantação de 1,3 mi novos abrigos no Centro e nos corredores. Licitação deve ser publicada em 23 de abril


postado em 16/04/2014 17:31 / atualizado em 16/04/2014 17:53

Abrigos receberão totens e nova publicidade(foto: Marcelo Sant'Anna/EM/D.A Press)
Abrigos receberão totens e nova publicidade (foto: Marcelo Sant'Anna/EM/D.A Press)
Os pontos de ônibus de Belo Horizonte serão trocados e modernizados. A BHTrans informou nesta quarta-feira que vai licitar a concessão para implantação de 1,3 mi novos abrigos no Centro e nos corredores. Os novos modelos terão totens que irão passar informações aos usuários e espaço para a publicidade. O aviso da licitação deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no próximo dia 23 de abril.

A licitação será feita em duas etapas. As empresas serão escolhidas com base em critérios de melhor técnica, com base nos modelos dos abrigos, e no melhor preço. Conforme a empresa que administra o trânsito da capital, os atuais abrigos que não apresentam condições adequadas de conservação serão trocados.

A concessionária vencedora será responsável pela criação, confecção, instalação e manutenção de abrigos em ponto de parada de ônibus, com exploração publicitária. Também terão que criar, confeccionar, instalar e fazer a manutenção de marcos de ponto (totem), sem exploração publicitária, em locais onde não se justificar a instalação de abrigos. O prazo de concessão é de 25 anos.

De acordo com a BHTrans, em fevereiro foi feita uma consulta pública por meio da internet, onde a comunidade pôde dar sugestões e avaliar as medidas. Usuários dos pontos de ônibus e as empresas interessadas na licitação também foram ouvidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)