(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de estelionato são presos pela Polícia Militar em Contagem

Polícia Militar recebeu informações de que uma empresa de empréstimos consignados estaria aplicando golpes na região do Bairro Industrial. Servidores públicos eram as principais vítimas


postado em 16/04/2014 16:24 / atualizado em 16/04/2014 16:55

-->-->

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de praticar estelionato. De acordo com a Polícia Militar, eles foram identificados como Leandro Garcia Simões, 34 anos, e Welligton Cintra Guedes, 39, e eram donos de um estabelecimento que fazia empréstimos consignados para servidores públicos. Desta forma, tinham acesso a todas as movimentações dos trabalhadores e faziam empréstimos com os dados das vítimas.


Segundo o cabo Josafá, os suspeitos aplicavam o golpe há cerca de quatro anos. “Quando eles conseguiam os dados dos funcionários públicos, falsificavam documentos e se dirigiam até uma agência bancária para tentar fazer outros empréstimos”, disse. Durante os últimos meses a PM recebeu muitas denúncias sobre a prática ilícita no Bairro Industrial, e por isso, efetuou buscas no local. Os policiais ainda encontraram uma arma no escritório da dupla.

 
“Eles observavam o salário e as condições de crédito das vítimas, antes de realizar o estelionato”, disse o cabo Josafá. Eles serão encaminhados para a unidade da Polícia Federal, localizada na Avenida Raja Gabaglia, onde prestarão esclarecimentos sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)