(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem espanca e ateia fogo em namorado da mãe em Contagem

Vítima morreu porque era acusado pela morte da mãe do suspeito


postado em 14/04/2014 13:11 / atualizado em 14/04/2014 14:02

Allan Marlon de Abreu Duarte responde a nove inquéritos por tráfico e roubo(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Allan Marlon de Abreu Duarte responde a nove inquéritos por tráfico e roubo (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Um jovem com extensa ficha criminal e condenação por tráfico de drogas é suspeito de atear fogo e matar o namorado da mãe em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Allan Marlon de Abreu Duarte, de 22 anos, foi apresentado nesta segunda-feira, no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital.

Segundo a delegada Fabíola Oliveira, da 7ª Delegacia de Contagem, a vítima, João Carlos Caliari dos Santos, de 58, foi assassinado porque era acusado por Allan Duarte de matar Solange de Abreu Duarte, de 47.

De acordo com as investigações, João Carlos foi espancado pelo jovem e teve 97% corpo queimado. O crime aconteceu no dia 6 de abril. Já Solange Duarte sofria com alcoolismo e faleceu depois de ter uma convulsão. O namorado dela também era alcoólatra.

No dia 4 de abril, Solange consumiu bebida alcoólica em excesso e teve uma queda na praça do Bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, mas não procurou atendimento médico. Na noite do mesmo dia, a mulher e o namorado beberam juntos e Solange passou mal. Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Contagem, onde faleceu.

Em razão do alcoolismo, Solange foi expulsa de casa pela família e alugou um imóvel, de onde também ela foi despejada. Há um mês e meio, ela foi acolhida por João Carlos e o casal passou a viver junto. Já o suspeito do crime mora com a avó materna.

A delegada Fabíola informou também que no dia do assassinato Allan Duarte foi até a casa da vítima e a espancou. Mais tarde, o jovem retornou à residência e jogou álcool no corpo de João Carlos e ateou o fogo em seguida. Indefeso, o homem tinha dificuldade de locomoção por conta de um problema na coluna e estava impedido de falar em razão de um câncer na garganta.

Depois do homicídio, Allan Duarte fugiu para a casa da avó, onde foi detido na segunda-feira, dia 7. Condenado por tráfico de droga, o jovem estava em liberdade provisória e prestava serviços comunitários.

Ele ainda responde a nove inquéritos por roubo e tráfico e será indiciado por homicídio triplamente qualificado em razão da morte de João Carlos. Quando era menor, Allan Duarte cumpriu medida socioeducativa por latrocínio. O jovem está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp-Gameleira).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)