(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que atropelou menor a caminho do Mineirão é autuado por homicídio culposo

O adolescente foi atingido na Antônio Carlos quando atravessou. Testemunhas afirmaram que o carro estava em alta velocidade e que o motorista avançou o sinal vermelho


postado em 10/04/2014 15:13 / atualizado em 10/04/2014 16:29

Consultor comercial André Luiz Souza Luz, 31 anos, preso nesta quinta-feira em BH(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Consultor comercial André Luiz Souza Luz, 31 anos, preso nesta quinta-feira em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O motorista André Luiz Souza Luz, 31 anos, que atropelou o adolescente Marcello Ferreira Guerra da Cunha, de 14 anos, a caminho do Mineirão para o jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso, na noite dessa quarta-feira, foi autuado por homicídio culposo no trânsito. Ele está preso desde a manhã de hoje e de acordo com o delegado Matheus Cobucci, pode pegar até cinco anos de prisão em caso de condenação. O motorista responderá ao crime com agravantes de deixar o local sem prestar apoio à vítima e omitir socorro. Ele está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira.

O acidente aconteceu por volta das 21h30, antes do início da partida. A irmã da vítima, Tamara Guerra, de 23 anos, afirmou que Marcello, morador de Ribeirão das Neves, na Grande BH, seguia para o estádio com um primo e um amigo. Eles se reuniram em um posto de combustíveis na Avenida Presidente Antônio Carlos e, quando o grupo tentava atravessar a avenida, o adolescente acabou atingido pelo Marea, placa GUW 8640.

As testemunhas afirmaram que o carro estava em alta velocidade e que o menino foi arremessado por aproximadamente 10 metros. Nesta quinta-feira, o delegado ouviu o colega da vítima, Robson Chagas, de 24 anos, que reafirmou a versão de imprudência do motorista, inclusive com a informação de que o carro avançou o sinal vermelho. O corpo de Marcello será enterrado hoje no Cemitério Parque Belo Vale, em Santa Luzia às 16h.


Prisão

André Luiz foi preso na manhã desta quinta-feira quando saía com o Marea de casa no Bairro Jardim Atlântico, na Pampulha. Policiais do 4º Distrito de Polícia Civil de Venda Nova flagraram o carro com a parte dianteira danificada e fizeram a abordagem. Inicialmente, André Luiz tentou mentir dizendo que havia atropelado uma capivara, mas assumiu o acidente com o adolescente quando soube, pelos investigadores, que o menor havia morrido no local. O condutor disse que saiu de casa nesta manhã para estacionar o veículo na rua e acionar o reboque do seguro. Em apresentação na delegacia, ele pediu mil desculpas à família de Marcello, dizendo que tudo foi uma fatalidade.

Versão do motorista

André Luiz negou ter avançado o semáforo e disse que o atropelamento aconteceu bem antes do sinal. O suspeito ainda negou estar em alta velocidade afirmando que dirigia a 60 km/h. O motorista falou em depoimento que deixou o local do acidente por medo de ser agredido, pois a avenida estava tomada por torcedores do Cruzeiro. André Luiz não tem passagens pela polícia e trabalha como consultor comercial. O delegado Matheus Cobucci vai usar as câmeras do Olho Vivo para apurar as informações de avanço do sinal e prosseguir com as investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)