(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha que roubou 27 veículos em menos de um ano em Minas

Grupo agia na BR-040, em trecho na Região Central de Minas Gerais. Líder do bando morava no estado do Rio de Janeiro


postado em 08/04/2014 13:59 / atualizado em 08/04/2014 14:20

Quadrilha foi apresentada nesta terça-feira, em Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Pres)
Quadrilha foi apresentada nesta terça-feira, em Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Pres)
Uma quadrilha que agia no roubo de veículos e cargas na BR-040, na Região Central de Minas, está finalmente presa. O grupo, que abordava e ameaçava motoristas no trecho entre Curvelo e Congonhas, foi apresentado nesta terça-feira, em Belo Horizonte. Ao todo, 19 pessoas e um adolescente de 16 anos foram identificados e estão à disposição da Justiça. Conforme a Polícia Civil, o grupo é responsável pelo roubo de 27 veículos entre janeiro e novembro de 2103. Destes, 21 já foram recuperados.

A polícia começou a investigar os suspeitos há cerca de um ano, após receber uma informação de que um homem estaria vendendo caminhões com preços muito abaixo do mercado nas cidades de Sete Lagoas, Paraopeba, Caetanópolis, Curvelo e Congonhas. Depois de levantamentos, os policiais conseguiram prender Kennny Eustáquio da Costa Paula, que seria o responsável pelo comércio dos veículos, e Deivid Denner Magalhães da Silva.

Conforme a polícia, Silva era o braço direito do chefe do grupo, Pedro Henrique de Oliveira Santos, o Gordo, que morava em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, de onde delegava ordens à quadrilha. Gordo se passava por empresário e era dono de um ferro velho em Sete Lagoas que era usado para comercializar peças dos veículos roubados.

As investigações mostraram ainda que uma parte do bando atuava nos roubos, outra fica por conta da receptação e revenda e a terceira era formada por colaboradores.

Os crimes eram praticados sempre da mesma forma: sete criminosos se dividiam em dois carros, abordavam os motoristas, levavam-nos para estradas vicinais e tomavam a direção dos carros. Ousada, a quadrilha utilizava um bloqueador para cortar o sinal de rastreadores que equipavam alguns veículos. Os caminhões e carretas que transportavam cargas perecíveis viraram o alvo preferido do bando em razão da facilidade da venda dos produtos.

Foragido, Bruno Nogueira de Paula atuava como despachante da quadrilha e clonava as placas dos veículos roubados. Quem também está sendo procurado pela polícia é Paulo Roberto Ferreira Junio. O homem seria o motorista da quadrilha. Foram apreendidos também com os suspeitos quatro pistolas, um revólver, uma espingarda e munições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)