(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende um dos suspeitos de matar garota de 10 anos em Santa Bárbara

O criminoso Lucas Vinícius Silva foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e negou o crime


postado em 03/04/2014 17:02 / atualizado em 03/04/2014 19:11

Lucas Vinícius Silva, o Luquinhas, se apresentou na tarde desta quinta-feira com dois advogados(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Lucas Vinícius Silva, o Luquinhas, se apresentou na tarde desta quinta-feira com dois advogados (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um dos suspeitos de envolvimento na morte de Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos, em Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira. De acordo com o delegado Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, Lucas Vinícius Silva, o Luquinhas, se apresentou na delegacia de Barão de Cocais junto com dois advogados. Em depoimento, negou participação no crime.

Os defensores de Lucas já haviam entrado em contato com o delegado para combinar a entrega do suspeito. “Eles me solicitaram apenas que a entrega fosse em Barão de Cocais para preservar a integridade física dele”, explica. O acordo foi cumprido no início da tarde na delegacia do município.

Lucas prestou depoimento e negou os crimes. “Ele foi partícipe dos crimes. Mas, durante a oitiva, negou participação direta. Contudo, admitiu que esteve no local dos fatos em duas ocasiões em uma motocicleta. Na terceira vez estava acompanhado de um outro investigado. Também falou que de fato emprestou a motocicleta que foi usada na execução dos crimes para Filipim (apontado como autor dos disparos que matou a garota)”, explicou o delegado. Para ele, não há dúvidas de que Lucas estava envolvido no assassinato.

Depois de ser ouvido, a polícia cumpriu o mandado de prisão contra ele. Lucas foi levado para o presídio de Barão de Cocais. As buscas para encontrar os outros dois envolvidos, Filipe Ferreira da Silva, o Filipim, e Márcio Emanoel dos Santos, continuam.

O assassinato

Garota foi atingida por uma bala perdida(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Garota foi atingida por uma bala perdida (foto: Polícia Militar/Divulgação)
O crime aconteceu na tarde de sábado. De acordo com a Polícia Militar (PM), Giovanna brincava na avenida junto com o pai quando uma confusão começou. Márcio Emanoel e Filipe Ferreira começaram uma discussão com Diego Rafael Silva Ribeiro, Rafinha. Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o tumulto foi causado por uma ex-namorada da vítima que também se relacionava com Emanuel.

Na briga, Filipe sacou uma pistola calibre.380 e fez alguns disparos em direção a Diego, que acabou atingido em uma das pernas. Um dos tiros também acertou Giovanna na lateral do abdômen. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade onde sofreu três paradas cardíacas. Por causa de seu grave estado de saúde, foi transferida para o Hospital João XXIII, onde morreu na madrugada deste domingo.

Enquanto Filipe descarregava a pistola, a vítima chegou a carregar a criança atingida pelos disparos. Depois do crime, os suspeitos fugiram. De acordo com a PM, eles roubaram um carro e fizeram o dono refém na tarde de domingo. Um casal que estava em uma caminhonete da cidade de Alvinópolis foi interceptado por Gol preto ocupado por quatro homens. Três desembarcaram, um deles armado, mandaram as vítimas para o banco de trás e assumiram a direção. As vítimas só foram liberadas na zona rural de Barão de Cocais. Os criminosos levaram R$ 320 da vítima.

Filipe Ferreira da Silva, o Filipim (esq) e Márcio Emanoel dos Santos, são dois dos suspeitos do crime(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Filipe Ferreira da Silva, o Filipim (esq) e Márcio Emanoel dos Santos, são dois dos suspeitos do crime (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)