(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogado diz que vai entregar trio suspeito de morte de garota em Santa Bárbara

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o defensor afirmou que vai marcar uma data para a entrega. Nesta quarta-feira, uma operação para combater a criminalidade no município terminou com cinco pessoas presas


postado em 02/04/2014 20:11 / atualizado em 02/04/2014 20:51

Operação conjunta entre as polícias Civil e Militar reuniu 80 policiais(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Operação conjunta entre as polícias Civil e Militar reuniu 80 policiais (foto: Polícia Civil/Divulgação)

O advogado dos três homens suspeitos de envolvimento na morte de Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos, procurou o delegado Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, na tarde desta quarta-feira, e informou que vai agendar a entrega deles. O defensor foi até a delegacia da cidade depois que as polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta para tentar encontrar o trio e outros autores de crimes no município. A ação terminou com cinco presos.

A operação conjunta começou no início da manhã e contou com o apoio de 80 policiais. Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas. “Dentre eles estavam três integrantes de uma quadrilha suspeita de vários roubos a mão armada em Santa Bárbara e cidades vizinhas. Eles também têm relação com tráfico de drogas”, explica o delegado. As outras duas prisões foram feitas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Os suspeitos homicídio de Giovanna não foram encontrados. No fim da ação, o delegado foi surpreendido na delegacia pela visita do advogado deles. “Ele me procurou e afirmou que vai agendar a entrega deles”, comentou Domiciano Neto. O dia, porém, ainda não foi negociado.

Os envolvidos na morte da garota foram identificados como Filipe Ferreira da Silva, o Filipim, Márcio Emanoel dos Santos e Lucas Vinícius Silva. Na última segunda-feira, o delegado pediu a prisão preventiva dos três jovens.

Garota foi atingida por um tiro na barriga enquanto brincava com o pai(foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Garota foi atingida por um tiro na barriga enquanto brincava com o pai (foto: Polícia Militar/ Divulgação)
O assassinato

O crime aconteceu na tarde de sábado. De acordo com a Polícia Militar (PM), Giovanna brincava na avenida junto com o pai quando a confusão começou. Marcio Emanoel e Filipe Ferreira da Silva, ambos de 18 anos, começaram uma discussão com Diego Rafael Silva Ribeiro, Rafinha. Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o tumulto foi causado por uma ex-namorada da vítima que também se relacionava com Emanuel.

Na briga, Filipe sacou uma pistola calibre.380 e fez alguns disparos em direção a Diego, que acabou atingido em uma das pernas. Um dos tiros também acertou Giovanna na lateral do abdômen. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade onde sofreu três paradas cardíacas. Por causa de seu grave estado de saúde, foi transferida para o Hospital João XXIII, onde morreu na madrugada deste domingo.

Enquanto Filipe descarregava a pistola, a vítima chegou a carregar a criança atingida pelos disparos. “O Diego só ficou vivo porque acabaram as munições da arma”, afirma o delegado. Alguns amigos e familiares da vítima chegaram a entrar em luta corporal com o suspeito, e uma das pessoas levou uma coronhada na cabeça.

Depois do crime, os suspeitos fugiram. De acordo com a PM, eles roubaram um carro e fizeram o dono refém na tarde de domingo. Um casal que estava em uma caminhonete da cidade de Alvinópolis foi interceptado por Gol preto ocupado por quatro homens. Três desembarcaram, um deles armado, mandaram as vítimas para o banco de trás e assumiram a direção. As vítimas só foram liberadas na zona rural de Barão de Cocais. Os criminosos levaram R$ 320 da vítima.

Filipe Ferreira da Silva, o Filipim (esq) e Márcio Emanoel dos Santos, em foto divulgada pela PM. A foto do terceiro envolvido não foi divulgada(foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Filipe Ferreira da Silva, o Filipim (esq) e Márcio Emanoel dos Santos, em foto divulgada pela PM. A foto do terceiro envolvido não foi divulgada (foto: Polícia Militar/ Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)