(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Energia elétrica é restabelecida na Savassi e no Centro de BH após três horas

Problema em equipamento em subestação da Cemig causou a queda de energia. Segundo a Companhia, os últimos clientes tiveram a situação normalizada as 12h50


postado em 02/04/2014 14:21 / atualizado em 02/04/2014 15:38

Depois de três horas no escuro, moradores da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e do Centro, tiveram o fornecimento de energia restabelecido na tarde desta quarta-feira. O problema começou por volta das 9h, depois de uma falha em um equipamento da subestação localizada no cruzamento entre a Rua dos Timbiras e Avenida Afonso Pena. Uma equipe técnica da Cemig se encontra no local para avaliar o que causou a queda de energia. À princípio, está descartada a relação com a chuva que atingiu a capital mineira nessa terça-feira.

A queda de energia causou transtornos para motoristas, moradores e empresários das duas regiões. De acordo com a BHTrans, semáforos ficaram desligados no cruzamento das ruas Alagoas e Cláudio Manoel, na Avenida Afonso Pena próximo ao número 3.355, altura da Praça Milton Campos, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Alagoas, Afonso Pena com Rua Timbiras, e na Álvares Cabral com Rua São Paulo, onde o equipamento operava em flash.

Conforme a Cemig, o problema começou às 9h05 e atingiu, principalmente, a área no entorno da subestação. Apesar do sistema ser todo automatizado, a situação exigiu que fosse feita uma manobra manual que restabeleceu a energia para cerca de 20% dos clientes da área. As 12h50 os últimos clientes, segundo a companhia, voltaram a ter luz.

As causas ainda estão sendo apuradas. Técnicos da empresa fazem uma análise na subestação e devem fazer um parecer durante a semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)