(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e região metropolitana podem ter chuva e vento forte nesta segunda-feira

A Defesa Civil da capital mineira emitiu um alerta para a possibilidade de precipitações acompanhadas de raios e ventos fortes. O aviso vale até a manhã de terça-feira


postado em 31/03/2014 14:45 / atualizado em 31/03/2014 15:00

Belo Horizonte e região metropolitana poderão ter chuva forte na tarde desta segunda-feira. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da capital mineira emitiu um alerta sobre possibilidade de pancadas isoladas de moderada a forte, até a manhã de terça-feira. Também está previsto vento forte  - de até 50 km/h -, e trovoadas.

A chuva será provocada pela concentração de nebulosidade na região Sudeste. “Um sistema frontal vai injetar umidade nesta tarde até a manhã desta terça-feira. A densa nebulosidade com o aumento da umidade vai provocar chuvas. Mas serão precipitações isoladas sem grande acúmulo de água”, explica o meteorologista Luiz Clemente Ladeia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta segunda-feira, algumas cidades mineiras já foram atingidas pelas precipitações. “Em Barbacena, o acumulado chegou a 24,6 milímetros, Muriaé 25.4 e Juiz de Fora 10. Não vamos superar os 40 milímetros de chuva nos municípios”, afirmou Ladeia.

A temperatura deve continuar alta nos próximos dias por causa do aumento da umidade relativa do ar. No início desta tarde, os termômetros chegaram a marcar 29,3 Cº na capital mineira. Em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, o calor chegou a 33,6 Cº. “O fluxo de umidade provoca o aumento da temperatura dentro dos parâmetros normal para o período. Logo que esse sistema passar a temperatura volta a cair. Em 14 de abril acaba o ciclo de chuva”, diz o meteorologista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)