(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA BÁRBARA

Suspeito de envolvimento na morte de menina de 10 anos já tem oito passagens pela polícia

De acordo com a PM da cidade, Filipe Ferreira da Silva, o Filipim, de 18 anos, acumula passagens pela polícia registradas quando ainda era menor. Fotos dos suspeitos foram divulgadas hoje


postado em 31/03/2014 08:30 / atualizado em 31/03/2014 13:20

Giovanna andava de bicicleta quando foi atingida(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Giovanna andava de bicicleta quando foi atingida (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Autoridades policiais de Santa Bárbara estão no encalço de dois suspeitos de envolvimento na morte de Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos. A menina foi atingida por bala perdida na noite de sábado, quando andava de bicicleta com o pai em passeio próximo da Avenida Lucinda Libânio, no Bairro São Vicente. O crime revoltou moradores da cidade da Região Central. Segundo testemunhas, foram momentos de desespero provocados pelo desentendimento entre dois jovens de 18 e 21 anos. Até o início da manhã desta segunda-feira os suspeitos ainda não haviam sido localizados. A Polícia Militar da cidade divulgou as fotos dos envolvidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o mais novo, Filipe Ferreira da Silva, o Filipim – com oito apreensões anotadas no currículo –, teria atirado várias vezes em Diego Rafael Silva Ribeiro, o Rafinha. Na linha de fogo, a pequena Giovanna, atingida na altura da cintura. Segundo a PM, Filipim atirou porque Diego estaria com a ex-namorada de um comparsa. Há ainda suspeitas de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas na região.

Diego foi atingido na perna direita. O rapaz foi atendido no Hospital Nossa Senhora das Mercês. Giovanna sofreu três paradas cardíacas durante o atendimento e foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde morreu na tarde de domingo. Em Santa Bárbara, só tristeza. Um comerciante, que pede para não ser identificado, se mostra revoltado com o episódio, “em pleno movimento de fim de semana”. “É muito triste. Estamos reféns e não podemos mais nem brincar com os nossos filhos na rua”, desabafou. Segundo a PM, o corpo de Giovanna será sepultado às 10h desta segunda-feira no cemitério municipal da cidade.

Há ainda uma terceira vítima, Fabricio Felipe da Silva, de 20, atingido por Filipim com uma coronhada. A PM ainda não revelou detalhes do envolvimento de Fabricio na ocorrência. Relatos de testemunhas indicam que o suspeito fugiu com a ajuda de Márcio Emanoel dos Santos, de 18, numa motocicleta CG Titan branca – abandonada pouco depois do crime no Centro da cidade. Entre as provas, foram recolhidas duas cápsulas calibre 380 e um boné preto, que seria de um dos suspeitos.

Filipe Ferreira da Silva, o Filipim (esq) e Márcio Emanoel dos Santos, em foto divulgada pela PM(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Filipe Ferreira da Silva, o Filipim (esq) e Márcio Emanoel dos Santos, em foto divulgada pela PM (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Caminhonete roubada

Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM) os suspeitos roubaram um carro e fizeram o dono refém na tarde de domingo. De acordo com o boletim de ocorrência, um casal que estava em uma caminhonete da cidade de Alvinópolis foi interceptado por Gol preto ocupado por quatro homens. Três desembarcaram, um deles armado, mandaram as vítimas para o banco de trás e assumiram a direção. As vítimas só foram liberadas na zona rural de Barão de Cocais. Os criminosos levaram R$ 320 da vítima.

Ainda segundo a polícia, o homem relatou que, enquanto dirigia a caminhonete, um dos sequestradores disse ter feito uma “matança” na cidade de Santa Bárbara e queria o carro para fugir.  A suspeita é de que os homens na caminhonete e no Gol seguiram em direção a Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)