(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de estuprar pelo menos sete crianças em São Domingos do Prata

O homem foi preso em Belo Horizonte ao receber alta do Hospital Galba Veloso e foi levado para a cidade. Moradores cercaram a delegacia para tentar agredir o suspeito


postado em 27/03/2014 18:12 / atualizado em 27/03/2014 18:56

Um homem, suspeito de ter abusado de pelo menos sete crianças em São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais, foi preso nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, as vítimas reconheceram o pedreiro Carlos Alberto Xavier, de 51 anos. Ele foi transferido para o município onde ficará preso na cadeia pública local. Os moradores cercaram a delegacia para tentar linchá-lo, mas acabaram impedidos.

As investigações começaram há 15 dias, quando uma das vítimas, que hoje tem 24 anos, procurou a polícia para relatar os abusos sofridos por ele em 2001. “Logo que ficaram sabendo da situação, outras pessoas procuraram a delegacia para denunciá-lo, contanto que também foram abusadas. Demorou para o caso aparecer porque todas as vítimas são homens que tinham constrangimento por causa da situação”, explicou o investigador Rodrigo Ribeiro.

Diante das evidências, o pedreiro foi chamado para depor, mas negou os fatos. “Dias depois ele afirmou que tinha um surto e se internou no Hospital Galba Veloso, em Belo Horizonte. As investigações continuaram e foi pedido um mandado de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça”, afirma Ribeiro. O mandado foi cumprido na tarde desta quinta-feira, logo depois do homem deixar a unidade de saúde.

O suspeito agia sempre da mesma forma. “Na época, o alvo dele eram crianças carentes com menos de 14 anos. Ele as chamava para trabalhar nas obras, só que o intuito era outro. O pedreiro passava as mãos nas partes íntimas das vítimas e em algumas chegou a consumar a relação sexual”, comenta. Em depoimento, segundo a polícia, Carlos negou o crime.

Logo que a notícia da prisão do suspeito chegou à cidade de São Domingos do Prata, que tem aproximadamente 18 mil habitantes, os moradores cercaram a delegacia para tentar linchar o pedreiro. A Polícia Militar (PM) foi chamada e conseguiu conter os ânimos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)