(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia fecha desmanche de veículos de um dos maiores criminosos do ramo na Grande BH

O dono do local, considerado como um dos maiores desmanchadores de automóveis da região metropolitana, não foi encontrado. Três pessoas foram presas


postado em 26/03/2014 16:39 / atualizado em 26/03/2014 17:04

Uma casa usada pelo criminoso para o desmanche foi fechada pela Polícia Militar em outubro de 2013(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Uma casa usada pelo criminoso para o desmanche foi fechada pela Polícia Militar em outubro de 2013 (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

Uma operação da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil desmantelou um desmanche de carros na tarde desta quarta-feira em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No imóvel, localizado no Bairro São Pedro, três pessoas foram presas. Elas trabalhavam para Pedro Oliveira dos Santos, considerado como um dos maiores desmanchadores de veículos da Grande BH, que havia saído do local minutos antes. O homem transferiu os negócios ilícitos para o município depois que a polícia descobriu a outra base do grupo em outubro de 2013 no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte.

A polícia chegou até o imóvel, na Rua Urucuia, 116, ao monitorar um carro que foi roubado nessa terça-feira. “Recebemos informações do rastreador do veículo que tinha sido roubado e chegamos no local. Lá encontramos vários carros cortados, duas caminhonetes roubadas, e muitos motores de automóveis. Três pessoas acabaram presas”, explica o delegado Luciano Guimarães Nascimento, responsável pelas investigações.

Ao serem questionados, os funcionários, dois que fazia o desmanche dos veículos e outro que trabalhava como pedreiro, informaram que o dono não se encontrava. “O dono, que é o nosso alvo, havia saído horas antes para comprar o almoço dos empregados. Infelizmente não conseguimos prendê-lo”, afirma Nascimento.

O alvo é Pedro Santos, que já é conhecido da polícia. Em outubro do ano passado, a Polícia Militar (PM) chegou até o imóvel dele na Rua Marmelos, no Bairro Vila Clóris, onde funcionava um grande esquema de desmanche de carros. Lá, foram encontrados mais de 50 motores de veículos, além de placas e outras peças. No imóvel havia um laboratório com revestimento acústico onde os criminosos trabalhavam. Uma mulher, que se identificou como funcionária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), acabou presa.

Na ocasião, Pedro também não estava no local. “Nessa época, representei pela prisão, mas não tive a resposta da Justiça. Vou voltar a fazer o pedido para prendê-lo. Esse cara é um dos maiores desmanchadores de carros da região metropolitana de BH. A delegacia de Furtos e Roubos de carros está à procura dele”, afirmou o delegado.

Os três homens presos hoje, sendo que dois deles têm passagens pela polícia por porte ilegal de armas e receptação, serão encaminhados para a delegacia. Eles devem ser autuados por receptação qualificada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)