(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de gestante morta em Santa Casa de Ouro Fino é exumado

Grace Kelly Tavares deu entrada no hospital na noite de sábado em trabalho de parto. Ela esperou durante horas por um médico, mas morreu durante a noite


postado em 26/03/2014 15:22 / atualizado em 26/03/2014 17:06

A morte de uma mulher no último fim de semana chamou a atenção da Polícia Civil da cidade de Ouro Fino, Região Sul de Minas. Grace Kelly Tavares, 31 anos, estava grávida de nove meses e foi internada na noite de sábado em trabalho de parto. A mulher e o marido chegaram ao local por volta das 23h, mas não puderam ser atendidos, pois o médico de plantão alegou que já havia feito outros partos. Por isso, um médico que estava em outro hospital da cidade foi chamado para realizar a cirurgia.

Enquanto esperava a chegada do outro médico, a gestante foi encaminhada para uma das salas de cirurgia. Ela já estava com alguns centímetros de dilatação e tentou, durante algumas horas, fazer o parto normal, mas morreu no início da manhã. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Arthur Augusto Ribeiro, o corpo está sendo exumado no IML de Pouso Alegre. "Estamos trabalhando na investigação desse caso. Num primeiro momento temos a hipótese de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo será exumado para entendermos a causa da morte da Grace", informou o delegado. Segundo a administradora da Santa Casa de Ouro Fino, o hospital tem toda a estrutura necessária para atender os pacientes. "Nós atendemos mais de 400 partos por ano, temos vários profissionais capacitados, todos os materiais que são necessários para fazer as cirurgias e trabalhamos com a humanização dos pacientes. Infelizmente é um fato que choca a todos e nós estamos muito tristes e sensibilizados com a família. Após o resultado das investigações vamos tomar todas as providências que forem precisas", disse. A Polícia Civil informou que já instaurou inquérito e que solicitou ao hospital o prontuário médico e a lista dos funcionários de plantão daquele dia, para possíveis depoimentos durante a seqüência das investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)