(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais uma funcionária de supermercado morre em assalto no interior de Minas

A morte de Aparecida de Jesus Neves Costa Barros, de 44 anos, provocou comoção na cidade


postado em 26/03/2014 06:00 / atualizado em 26/03/2014 09:34

Familiares e amigos se revoltaram no sepultamento de Aparecida(foto: APARÍCIO MANSUR/ESP. EM)
Familiares e amigos se revoltaram no sepultamento de Aparecida (foto: APARÍCIO MANSUR/ESP. EM)

Foi sepultado no fim da tarde dessa terça-feira o corpo de Aparecida de Jesus Neves Costa Barros, de 44 anos, morta em assalto quando estava trabalhando no caixa de um supermercado em Pirapora, no Norte de Minas. O crime, cometido por dois adolescentes, um deles apreendido ontem, teve circunstâncias semelhantes às do assassinato de Gabriela da Cunha Oliveira, de 16 anos, baleada durante roubo praticado por dois homens a um supermercado em Itaúna, na Região Centro-Oeste, na sexta-feira.

O assassinato provocou comoção e revolta entre os moradores, como ocorreu em Itaúna, onde uma multidão cercou a delegacia e tentou linchar os dois presos pela morte de Gabriela. Também em Pirapora o assassinato da caixa foi filmado pelas câmeras do circuito interno de segurança.

De acordo com testemunhas, Aparecida trabalhava no Supermercado Cataluna, no Bairro Santos Dumont, quando dois adolescentes armados chegaram e anunciaram o assalto. A funcionária entregou todo o dinheiro que estava no caixa, mas um dos menores, com um revólver 38, afirmou que o dinheiro “era pouco”. Ele atirou e atingiu Aparecida na cabeça. A vítima teve morte instantânea. A dupla fugiu sem deixar pistas.

Veja o vídeo que mostra a ação do assaltante




O 55º Batalhão da Policia Militar de Pirapora montou cerco em toda região. Na manhã de ontem, o acusado de atirar em Aparecida, um adolescente de 16 anos, foi apreendido na casa de parentes na comunidade rural de Morro dos Porcos, próximo ao Rio São Francisco, no município de Ibiaí, a 50 quilômetros de Pirapora. O outro envolvido no assalto ao supermercado, um adolescente de 17 anos, já teria sido identificado pelo sistema de filmagem do estabelecimento e está sendo procurado pela polícia.

ITAÚNA

Os dois homens identificados como autores do assassinato de Gabriela Oliveira, em Itaúna, foram presos anteontem: Danilo Menezes de Almeida, de 30; e Michel Jordan Alves de Moura, de 18. Eles não tinham passagens pela policia. Michael Jordam confessou o crime, mas alegou que o disparo foi acidental. A dupla teve de ser transferida para a cadeia pública de Pará de Minas, diante da indignação que fez uma multidão cercar a unidade da Polícia Civil onde estavam, ameaçando linchá-los.

Veja a imagem de Itaúna:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)