(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem revoltada com atendimento tenta incendiar a UPA Oeste

Ela procurou a unidade médica com um ferimento no pé e se revoltou ao saber que não seria atendida imediatamente. A mulher voltou até o local e ateou gasolina no balcão e nos guardas municipais


postado em 24/03/2014 09:13 / atualizado em 24/03/2014 17:51

Galão usado pela mulher para jogar gasolina(foto: Ramon Lisboa/EM DA Press)
Galão usado pela mulher para jogar gasolina (foto: Ramon Lisboa/EM DA Press)
Uma jovem de 18 anos foi presa após tentar incendiar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, no Bairro Jardim América, em Belo Horizonte. Ela ficou revoltada após saber que não poderia ser atendida imediatamente. A mulher chegou a jogar gasolina em guardas municipais no local e só foi contida após o uso de uma arma de choque.

O caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira. “Segundo o guarda municipal, ela chegou lá pedindo atendimento porque machucou o pé. Como não tinha atendimento na hora, mandaram ela aguardar, mas ela voltou e falou que ia colocar fogo nele e na UPA”, explica o cabo Anderson Elias Rozendo, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Os guardas contaram à PM que a jovem saiu da unidade médica e voltou com um galão de sabão líquido cheio de gasolina. Ela espalhou o combustível nos guardas e no balcão, onde ateou fogo. O princípio de incêndio foi debelado e ninguém ficou ferido. A jovem só foi contida com o uso de uma pistola taser e a Polícia Militar foi acionada. Ainda muito extaltada, a jovem foi levada para a 36ª Delegacia da região do Barreiro e pode ser autuada por tentativa de homicídio.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Belo Horizonte trabalham com o Protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento dos pacientes mais graves. A classificação de risco é feita por cores. A cor vermelha (emergência) tem atendimento imediato; o laranja (muito urgente) prevê atendimento em até dez minutos; o amarelo (urgente), até 60 minutos; e o verde, variável de acordo com a demanda do serviço. Foi essa a pulseira que a mulher recebeu, já que reclamava de dores no pé.

Conforme a pasta, a Upa Oeste está com o quadro de profissionais completo, com quatro clínicos, três pediatras, um ortopedista, um cirurgião e um odontologista. A equipe de apoio também está completa, com um médico, três enfermeiros e 17 técnicos de enfermagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)