(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apura caso de homem baleado por PM no Bairro Betânia

Militares afirmam que ele surpreendeu um policial em um beco e resistiu à prisão com agressões


postado em 21/03/2014 10:53 / atualizado em 21/03/2014 10:59

Um inquérito policial-militar foi aberto para investigar o caso de um homem de 28 anos baleado por um PM durante  patrulhamento na noite de quinta-feira no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele agrediu um subtenente do 5º Batalhão e foi baleado no rosto. Ele está internado sob escolta.

O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal contra o policial. O caso aconteceu às 21h58. De acordo com a polícia, durante patrulhamento pela Rua C, um beco que concentra usuários de drogas e tráfico, a guarnição suspeitou de uma motocicleta estacionada em um local sem iluminação e desembarcaram da viatura para averiguar a situação do veículo junto à central da PM.

Consta no boletim de ocorrência que, um subtenente começou a entrar no beco e foi surpreendido por um homem. O militar se identificou e segurou o suspeito. Logo em seguida, o homem começou a investir contra ele com um instrumento que aparentava ser uma faca. O policial foi atingido no pescoço, mas resistiu. Segundo a Polícia Militar, o subtenente tentou subir a escada de um imóvel perto do local, mas o homem continuava tentando golpeá-lo. Ele voltou a se identificar como policial, apontou a arma e atirou para contê-lo. O disparo atingiu o rosto do homem, que foi levado para o Hospital João XXIII.

Ainda consta na ocorrência que os militares voltaram ao Bairro Betânia para recolher a possível arma usada na agressão e encontraram apenas a chave da motocicleta caída no beco. A vítima foi identificada no hospital, mas devido ao seu estado de saúde não foi possível colher seu depoimento.

Conforme a polícia, ele permanece internado no João XXIII na condição de preso por lesão corporal, desobediência e resistência. O paciente está sob escolta. Uma equipe da corregedoria também esteve no local do fato e um inquérito policial-militar foi instaurado para investigar a situação. A arma do policial, bem como os carregadores e cápsulas foram recolhidos, ficando à disposição da Justiça. Apesar apresentar escoriações no pescoço e no antebraço esquerdo, ele não precisou de atendimento médico. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)